O país? Portugal em tempo de crise. A cidade? Lisboa. Mexericos? Alguns, mas sempre sem descer do salto alto. Nesta série haverá muito mais... Roupa e acessórios? Muitos e sempre fashion. Bebés? Os mais lindos do mundo: a Vitória e o Ricardo, o Rafael e a Camila, o Guilherme e a Ema.
sábado, 14 de julho de 2012
Adormecer a ouvir uma história
Dizem que devemos desde cedo habituar os babies a ouvir. Ler-lhes um livro, mesmo que sejam as instruções da máquina de lavar, cantalorar-lhes uma música, contarmos uma história de encantar. Mesmo com 10 meses? Sim, mesmo com 10 meses e até antes. Claro que não é fácil manter um bebé sossegado enquanto lhe lemos um conto, mas se ele for sossegadinho como o R. a experiência corre bem e é até uma boa forma de os adormecer. Pois bem, baby R. acabou de adormecer para a sesta a ouvir a história da Branca de Neve. Estava a fazer uma birra daquelas de quem está a lutar contra o sono. Deitei-o comigo na cama e comecei a contar a história da Princesa e dos Sete Anõezinhos que trabalhavam na floresta e ainda os homens pequenos tinham voltado para casa, já o R. dormia profundamente.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Dizes bem...um requisito fundamental é ser sossegado. A primeira coisa que o Baby G. faz quando eu o deito na cama e ele não quer dormir e está a fazer birra é levantar-se! Depois, rebola, senta-se, levanta-se, choraminga... mas não custa tentar ir contando uma história entre 'o não vais para aí' 'cuidado' 'aí não se mexe'...
ResponderEliminarEu até tenho uma colecção de livros que comprei para a baby V. mas para ser sincera não consigo imaginá-la a ouvir uma história... ela simplesmente não pára quieta!!! Acho que a baby V. e o baby G. sofrem do mesmo :=))
ResponderEliminar