segunda-feira, 4 de março de 2013

Gravidez: no Verão ou no Inverno?

Hoje, quando sai de casa, 'esbarrei' (está lá todos os dias, mas não sei porquê hoje olhei mais para ela) com uma fotografia minha de grávida com o barrigão à mostra! Que saudades! Da gravidez, claro! Mas também do calor, do sol, dos dias compridos…E  de repente fiquei a pensar: como será estar grávida no Inverno? De barrigão, com vento, frio, casaco, guarda-chuva, botas, cachecol, luvas...ufa, assim à partida, parece-me tão ‘pesado’. Eu ADOREI estar grávida no Verão: de exibir o barrigão de biquíni, de entrar dentro da água fria do mar - baby G. esticava-se todo dentro de água - de andar de vestidos leves e de sandálias, de apanhar sol, dos fins de tarde no paredão. Lembro-me de me dizerem que passar o Agosto com quase 9 meses ia ser insuportável, por causa do calor e do inchaço das pernas e mais não sei quantas coisas que já não me lembro… só sei que não achei nada! Também acho que tive sorte porque o Agosto de 2011 não foi muito quente. Esteve mais calor em Setembro, depois do Baby G. nascer, e em Outubro do que no Verão. 
E vocês estiveram grávidas em que época do ano? Gostaram? Como foi a vossa experiência? Já passaram por uma gravidez no Inverno e outra no Verão? Qual gostaram mais?

3 comentários:

  1. No Verão, no mesmo Verão que tu e a Mom Butterfly :) tenho um bebé de Outubro de 2011.

    ResponderEliminar
  2. No Inverno e gostei! Principalmente porque depois fiquei o Verão todo de licença de maternidade e podia passear à vontade com a minha princesa! Até para o Algarve fomos ;=)
    Por outro lado confesso que fiquei com pena de não ter oportunidade de passear na praia com a minha barriga e dar mergulhos no mar.
    Mas não sei dizer o que preferia numa próxima gravidez. Se repetir no Inverno ou experimentar o calor do Verão. Olha, logo se vê :=)

    ResponderEliminar
  3. Claramente gravidez de Verão... Muito mais simples, muito mais prático e muito mais confortável.

    ResponderEliminar