A primeira tem a ver com as fardas. São os próprios policias que as pagam do bolso e não foi há muito tempo que o Governo lhes quis retirar o subsídio de fardamento (que pelo que sei não cobre o custo total). Se umas calças se rasgam, mesmo que em serviço, são eles que pagam para as substituir. E estamos a falar de fardas que custam à volta de 300 euros para alguns que ganham 700 euros por mês.
A outra, mais grave, tem a ver com os acidentes. A polícia não tem seguro automóvel e se um agente tem um acidente, mesmo que em serviço e com carro da polícia, mas for o culpado, paga o arranjo do outro do seu próprio bolso!!!! Na semana passada lá na rua do jornal, um polícia de mota bateu noutro carro. O rapaz ficou com três costelas partidas, um pulmão perfurado é como teve a culpa é ele que vai ter que pagar o arranjo do outro!!! Como assim?!!! É esta polícia sem condições que queremos??
Como é que os carros da polícia não têm seguro?! Não andam na estrada como os outros?
Inacreditável!! Os polícias têm vários defeitos, mas acredito que muitos deles derivem desta falta de condições mínimas (!!!) de trabalho. Não é uma profissão como outra qualquer, não são funcionários públicos, são quem zela pela nossa segurança. Não se entende...
ResponderEliminarEntretanto, quem nos rouba todos os dias tem direito a telemóvel e carro topo de gama...
MG