Dito desta forma, o slogan não soa tão bem, mas nos bolsos de Soares dos Santos deve pesar muito melhor. A decisão do Grupo Jerónimo Martins de transferir a sua sede fiscal para a Holanda está a indignar muita gente neste Portugalzinho moralista em que vivemos. Até já foi criada uma página no facebook com a seguinte mensagem de apelo ao boicote ao Pingo Doce: "Não pactuem com o Grupo Jerónimo Martins na sua missão de sugar o máximo de capital possível para o estrangeiro e não pagar impostos, afundado ainda mais o nosso país". Ora, poupem-me!!! Falam os moralistas que sempre que podem pagam o mecânico sem pedir factura, não pedem recibo na grande maioria das compras e estão sempre a ver se recebem horas extraordinárias e afins por fora para não ter que pagar impostos. Tenham dó. Se pudéssemos todos fazíamos o mesmo. Afinal quem é que gosta de pagar mais, quando tem hipótese de pagar menos? Aposto que nem o Cristiano Ronaldo com todos os seus milhões.
Por isso, não estou nada indignada com a decisão do grupo e se for essa a forma de continuarem a dar emprego a milhares de pessoas em Portugal, acho muito bem. Eles lá sabem o que é melhor para os negócios e, sobretudo em tempo de crise, o que precisamos é de empresas saudáveis. Infelizmente, é a consequência de vivermos numa economia de mercado aberta.
Ainda assim, não sei se aquele anúncio ridículo que fizeram, com a música mais ridícula de que há memória no mundo publicitário, terá sucesso por terras holandesas. Mas sei que se o resultado for o mesmo que cá, a musiquinha não vai sair dos ouvidos dos nossos amigos do país das túlipas. Pingo Doce, komen hier!!!! (têm que ler isto ao som dos acordes do anúncio, sabem como é???"
Concordo em pleno!
ResponderEliminarMG
Não podia estar mais de acordo com o teu post.
ResponderEliminar100% verdade!