O país? Portugal em tempo de crise. A cidade? Lisboa. Mexericos? Alguns, mas sempre sem descer do salto alto. Nesta série haverá muito mais... Roupa e acessórios? Muitos e sempre fashion. Bebés? Os mais lindos do mundo: a Vitória e o Ricardo, o Rafael e a Camila, o Guilherme e a Ema.
quinta-feira, 4 de abril de 2013
Incentivos à fala...
Na consulta de 18 meses do baby G, comentei com a pediatra que ele ainda não dizia nada. Ela disse para não me preocupar, que cada um tem o seu ritmo, enfim, o que nós mães sabemos, mas estamos sempre com pressa que eles passem à fase seguinte (depois também nos queixamos que temos saudades de quando eles eram bebés). Enfim, ela deu-me um truque para pôr em prática com ele. Ver aqueles livros que têm só uma imagem por página e ir dizendo o que lá vem (cão, gato, vaca, galinha, casa. etc) E depois de muitas repetições, um dia, assim como se num lapso, chamar galinha ao cão. Naturalmente ele vai saber que não é e diz que está na natureza humana corrigir. Ora portanto, tenho posto isso em prática e realmente ele sabe que eu estou a dizer mal e fica muito irritado: não muda de página e aponta insistentemente para o cão (que eu digo que é galinha) e faz hum, hum hum, não saindo dali enquanto eu não digo cão. Claro que ele dizer está quieto! Mas enfim, vou continuar a tentar! Sem pressas! Nem stresses!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Acho que depende muito das crianças, mas a técnica dos livros só com uma imagem é muito boa. COm o R. resulta imenso. O A. tem a técnica de repetir até à exaustão palavras para ele aprender e consegue resultados até com outros miúdos. NO outro dia, conseguiu que o filho de uma amiga nossa começasse a dizer Papá.
ResponderEliminarTenho de levar o G. para passar a tarde com o A. =)
ResponderEliminar