Há muito que o My Love andava a chatear-me para irmos à praia à Arrábida. Mas eu mudava sempre os planos. Já lá vai o tempo em que eu gostava de ir ao Portinho da Arrábida com as minhas vizinhas. Da última vez que fomos para aquelas bandas não correu nada bem. Assaltaram o carro da BebéBolsão e a praia não era nada de especial. Mas este fim-de-semana decidimos ir e procurar outra praia melhor. Assim foi. Saímos de casa rumo a Setúbal e no caminho fomos a ver o roteiro das praias. Como já tínhamos ouvido falar muito bem dos Galápos, este foi o destino escolhido. Quando lá chagamos o drama foi estacionar. Não há parques e por isso as pessoas param na beira da estrada. O M. costuma ter uma sorte com os lugares e por isso não estava muito preocupada... mas desta vez não houve sorte, o carro estava longe para burro. Foi então que a tal estrelinha da sorte lá apareceu e ao parar o carro metemos conversa com os senhores da frente, que deram uma mãozinha ao estacionar.
-"Bom dia! Obrigada. Então qual é aqui a praia mais próxima... é que nós íamos para os Galápos mas estamos muito longe, não?"
-"Ahhh tem outra muito melhor aqui mais perto... Venham atrás de nós, vamos para lá!"
Conversa para cá e para lá fomos andando com este casal super simpático até à entrada da praia. Quando olhei para a frente por momentos pensei que estava de volta a Itália, à Costa Amalfitana, onde para chegar à praia é preciso descer 400 degraus ou andar quilómetros a descer ravinas! Aqui tivemos de descer pelo meio do mato em caminhos estreitos e ao chegar lá a baixo ainda levamos com 110 degraus!!! Agora imaginem, saco, saco dos brinquedos e baby ao colo!!! É dose. Mas valeu a pena... ai se valeu. Estava à nossa espera o paraíso. Ora vejam;
O facto de ser tão difícil chegar à praia ajuda a mantê-la mais ou menos secreta e consequentemente mais natural. Tem pouca gente e acima de tudo não tem confusão. Segundo o casal, que ficou nosso amigo, as pessoas são sempre as mesmas, vão para ali há anos. Ali à volta há outras praias, como a Figueirinha, que também são lindas, mas têm toda a malta e mais alguma porque é de muito fácil acesso.
Bom, só vos posso dizer que foi um dia e tanto. A V. simplesmente adorou. Só queria estar na água a apanhar conchas e a ver os peixes. Entrava e saía vezes sem conta. Deu imensos mergulhos ao nosso colo e pela primeira vez este ano ela disse :"não quero ir embora! Quero ficar na páia!" Nem no Algarve... a princesa estava mesmo deliciada.
Para acabar o dia em grande fomos almoçar por volta das 17h ao Bom Petisco, um restaurante/tasco, que os nossos companheiros de praia nos recomendaram. Esta foi a segunda maravilha do dia! Optamos por umas Amêijoas à Bolhão Pato e depois um Robalo de mar grelhado. Estava delicioso! E a sobremesa... bolo de chocolate com maracujá... uhmmm gorgeous.
Depois de um dia passado à moda de solteiro, com direito a umas boas horas e praia e almoço tardio, a V. veio a dormir o caminho todo até casa. Estava exausta ;=)
P.S: Xiuuuuu... agora não contem a muita gente... se não vai tudo parar lá à praia e já não tem piada ;=)
Uauuuuu, que imagens!!!!!!
ResponderEliminarPena morar tão longe, senão estava aí batidinha assim que pudesse :)
Bem, que maravilha. Eu só conheço a Figueirinha e acho o máximo. Também já estive na dos Galápos, mas a impossibilidade de estacionar fez-nos desistir.
ResponderEliminarLInda linda, fiquei cheia de vontade de experimentar :))
ResponderEliminarquanto tempo desde o estacionamento ate chegar com o pé na areia da praia? 15min? mais?
Obgda
Não me lembro bem quanto tempo demora... nem levei relógio... Mas acho que sim devem ser uns 15 ou 20 min, depende se o carro fica mesmo junto ao caminho da praia ou se fica mais longe. O nosso estava longe!!! Mas a descer é na boa, não custa nada e até sabe bem. O problema é subir os 110 degraus ;=) e depois ter uma subida pelo mato e ainda andar até ao carro!!!
EliminarMas vale a pena experimentar, vale mesmo a pena. ;=)