A C. ofereceu-lhe o livro "365 histórias" nos anos e, desde então, cada dia há direito a uma aventura, um poema ou um pequeno excerto de um livro antes de deitar.
As histórias são curtinhas e estão divididas por dias, o que é ótimo, porque estão adaptadas à epóca do ano em que se está. Agora que entrámos no Outono, há direito a folhas caídas, cenários mais bucólicos, andorinhas que emigram... mas o preferido do R. continua a ser "Chocalho, o espantalho", cujas aventuras vão surgindo dispersas por alguns dias ao longo do ano. Nem sempre consigo ficar só por uma história, porque assim que termina de ouvir a nova, quer que lhe leia novamente alguma de dias anteriores.
Adoro estes livros assim divididos por dias e com uma história para cada dia do ano. Lembro-me que um dos livros que mais adorei em criança era exactamente assim.
Gosto muito disto e até já tive este hábito com a V.
ResponderEliminarMas entretanto desisti porque as história estavam a causar efeito contrário: ela despertava e queria mais e mais histórias. Ainda era mais difícil adormecer :=(