quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Camila: a minha mala da maternidade

Às 36 semanas, chegou a altura de ter tudo pronto para arrancar para a maternidade a qualquer momento. Já tinha as malas semi-feitas há umas duas semanas, porque pela experiência do R. podia ser antes disso. Mas só hoje coloquei finalmente os produtos de higiene e deixei a faltar só aquilo que vou colocar na hora de seguir viagem, como a máquina fotográfica ou as lentes de contacto.

Existem imensas listas, mas desta vez acho que levo mesmo o essencial para uma estadia na MAC, porque já tenho noção do que vou mesmo precisar. Além disso, estando num hospital público e o pai vindo a casa todos os dias, qualquer coisa que seja necessário e não tenha ido comigo, pode facilmente ser levado por ele. Desta vez, tal como na outra, não levo por exemplo a roupa para sair. Ele depois levará o que eu lhe disser no dia que for para vir embora.

Item essencial na nossa mala: as camisas de dormir. De Inverno sou fã de pijamas, mas para a maternidade não dão jeito nenhum. Já tenho um da Intimissimi aberto à frente para quando vier para casa, mas para a maternidade comprei camisas de dormir. Apesar de adorar ver aquelas branquinhas, todas cheias de lacinhos e não sei quê, gosto mesmo de camisas de algodão e nesta altura tinham que ser mais ou menos quentinhas.



Camisa dormir cinza com rendinha - Women Secret
Camisa Rosa - Women Secret
Camisa Azul ( da gravidez do Rafael) e Robe - El Corte Inglês


Cuecas de algodão - Women Secret
Cuecas descartáveis e também Super Pensos da Evax (embora da outra vez não tenham sido necessários, porque os que dão na maternidade são bem melhores)
Discos de amamentação
2 soutiens de amamentação - Oysho e Figfort


 Chinelos de quarto - uma presente do meu padrinho de há muitos, muitos anos e que em casa não uso porque tinha muita pena de os estragar. Agora que vem uma menina, acho que são ideais. Levo também umas Havaianas para o banho.

1 toalha de banho e 1 de rosto: essencial para quem vai para um hospital público. O ideal é ser escura, para não manchar com qualquer marca de sangue.



E porque a amamentação pode ser um processo difícil nos primeiros dias, volto a apostar nos produtos da Medela. Neste caso o creme Purelan para hidratar e os bicos de silicone para ajudar a bebé a pegar na maminha. 

Além de tudo isto, o kit de higiene pessoal leva shampoo, condicionador, creme hidratante, escova de dentes, pasta de dentes, desodorizante, liquido e lentes de contacto e um conjunto de maquilhagem básica (BB Cream, lápis, baton da Angelif)

2 comentários:

  1. Que querido!
    Tenho em casa uns chinelos de quarto iguais!Também não os uso,porque os guardei como recordação do nascimento da minha filha!
    E, sim já vão 23 aninhos!E cá continuam lindos na bolsinha!
    Beijinhos e muitas Felicidades!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada. Os meus nunca foram usados, mas devem ter uns 18 anos, seguramente:)

      Eliminar