quinta-feira, 26 de abril de 2012

Recaída


Sou uma viciada em pastilhas elásticas em recuperação. Chegava a comer três e quatro pacotes Trident numa tarde. Uns a seguir aos outros. Era só vê-los amontoarem-se vazios no caixote do lixo do escritório. Há uns anos, depois de acabar de escrever a novela Olhos nos Olhos, decidi parar.  Meti na cabeça que não comia mais pastilhas e a verdade é que não comi.  Via outras pessoas comerem e não me apetecia, ofereciam-me e eu recusava sem grande esforço, enfim, estava curada. Os meus maxilares e o meu estômago agradeceram. E andavam contentes desde Abril de 2009 … até hoje.  Hoje cai em tentação! O meu colega tinha as pastilhas mesmo à minha frente - o que nunca me tinha feito mossa antes - eu tinha imensas cenas complicadas para escrever. Isto de escrever novelas, vocês não imaginam, as personagens entram pela nossa vidas com os seus amores, dramas e sofrimentos e olhem, às vezes, é um stress. Hoje apeteceu-me uma pastilha, não resisti e comi uma. Foi só uma. Depois do sabor acabar não me apeteceu comer outra. Portanto, quem sabe não posso voltar a comer pastilhas de uma forma moderada e como uma pessoa normal? Será? Ou isto é o que todos os viciados, a determinada altura da jornada, dizem a si próprios e depois voltam a cair no exagero?

PS: Por via das dúvidas, o meu colega já se disponibilizou esconder as pastilhas daqui em diante.

Sem comentários:

Enviar um comentário