A consulta dos 12 meses do R. foi hoje. Um pouco atrasada, é certo, mas o pediatra estava de férias e não deu para ser antes. Diagnóstico? Está tudo ótimo, baby R. continua a ser peso pluma... percentil 5!!!!... 8800kg e 74 cm. A má notícia é que, tendo em conta este peso, é super normal querer beber leite a meio da noite, que é como quem diz lá para as 6 horas da manhã. "Ele é um bebé magrinho e, por isso, não tem reservas. É normal que ao fim de 7/8horas de sono queira comer", disse o pediatra. Ok, está bem! Vamos então mentalizar-nos que ainda não é para agora que vamos voltar à rotina de sono pré-baby... tudo bem, também não nos podemos queixar, eu sei!
Alimentação: aqui é que chegaram as grandes notícias. Baby R já pode comer a nossa comidinha, com sal e tudo, embora em pouca quantidade. No sábado já lhe dei a omeleta que a May Mom aqui sugeriu e ele lambuzou-se todo!!! Podes começar a postar mais, que agora vamos seguir todinhas!!! Leite também pode começar a ser de vaca e, de preferência, gordo, que isto de ser magrito tem que ser controlado.
Os dentes demoraram a chegar, mas parece que agora resolveram vir todos ao mesmo tempo. Baby R. vai passar de bidente a detentor de mais 5 dentinhos. Estão a nascer quatro em cima e outro em baixo. (Estava um bocadinho preocupada, porque os dois incisivos de cima estão a nascer totalmente afastados, mas o pediatra diz que é normal... espero que sim e que vá tudo ao lugar, porque já estava a imaginar o R. com aquela auto-estrada no meio da boca... e não era lá muito bonito.
E foi isto. A consulta não foi das melhores. Baby R. não é de birras, mas na marquesa do Dr. parece que o estão a esfolar vivo: gritou, esperneou, chorou e olhava para mim a pedir socorro. Assim que pôde não me largou mais o pescoço. Ah, mas antes disso, teve tempo para, assim que chegou, tirar do expositor do médico toda a bonecada que ele lá tem exposta. Outro dia venho aqui contar-vos os estragos que já fez cá por casa... mas isso fica para outro post.
Sem comentários:
Enviar um comentário