segunda-feira, 11 de novembro de 2013

A reacção do G.

Na  Maternidade não lhe ligou nenhuma, nem se aproximou muito. E eu achei normal: ela não apita, não tem rodas, não é um carro, ele não vai querer saber.  No dia que chegámos da maternidade, já era muito tarde porque a princesa teve de fazer luzes o dia inteiro, então ele não a viu. No dia seguinte estava na nossa cama a matar as saudades quando ela começou a chorar...ele ficou muito quieto, levantou o dedo e eu fui buscá-la ao berço e fizemos as apresentações outra vez. Ele foi tão engraçado...a primeira coisa que apontou foi para o cabelo dela e para o dele, depois para os olhos, nariz, boca...até aquele dia, para ele, a mana era uma barriga (apesar de nós dizermos muitas vezes que era um bebé), por isso acho que ele ficou surpreendido quando a viu. Depois só queria fazer festinhas e pegá-la ao colo, quer mostrar-lhe os carros, quer pôr tudo dentro do berço. De lá para cá, também já teve ciúmes, já quis colo, já quer que a gente a ponha no berço para lhe dar atenção...mas até à data ainda não fez assim nenhuma cena de ciúmes gigante. À noite é mais engraçado, ele gosta de ir para a cama comigo e com o pai, era um hábito, íamos todos para a cama dele e em 5 minutos ele adormecia. Agora nem sempre é fácil e ele já percebeu, então quer ir beber o leite comigo e depois do leite chama o pai e manda-me embora. É uma táctica!!! A dele e para nós também tem corrido bem! Mas, sim, com dois é todo um novo equilíbrio, toda uma nova rotina...

1 comentário: