quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Barreiras para cama

Eu estava a evitar, mas acho que vou ter que me render. O R. já tem a cama nova desde que viemos de Londres, há cerca de um mês. Ainda não vim mostrar a decoração final do quarto, porque ainda me faltam alguns pormenores e quero só deixar aqui as fotografias quando estiver tudo pronto e maravilhoso.
Mas então, há um mês que dorme numa cama normal de corpo e meio, com 95cm * 195 cm e estava a correr TÃO bem que achei que não ia ser necessário comprar aquelas barras para pôr de lado para o impedir de cair. O problema é que esta foi a segunda noite em que o fui buscar ao chão, aos gritos. E assim sendo, acho que se calhar a melhor solução é mesmo comprar as barreiras para a cama. Já estive a ver em várias lojas e não são propriamente baratas. As mais em conta são as do Ikea, mas como lhe comprei um sommier, não servem. São de encaixar nas camas deles e não de colocar por baixo do colchão. O que é uma pena, porque custam 8,99, enquanto que todas as outras opções que encontro ficam a 26, 29, 30, etc. Até já liguei para a Kid to Kid da Expo a perguntar se tinham e até têm umas da Saros, mas como são novas também custam 27 euros.

Conclusão, agora estou indecisa entre estas da Zippy,



Ou esta da Toy'r'us, com 90 cm.



Ou então opto pela sugestão de uma amiga: coloco almofadas no chão e obrigo-o a habituar-se a ter mais cuidado:)

1 comentário:

  1. Antes de mudar o D. para a cama nova, tirei uma grade da cama de grades e ele dormiu assim cerca de um semana ou duas (já não me lembro), claro que, na 1ª noite em que dormiu sem uma grade, foi parar ao chão. Na altura meti um colchão mesmo encostado, para no caso de queda, ele não se magoar. E pronto foi o que bastou! Quando o mudamos para a cama definitiva, ele dormiu perfeitamente sem tombos. Mas já houve 2 ocasiões em 2 anos que ele já dorme naquela cama, que o "ouvi" cair da cama abaixo. Estava a sonhar e vai de cair no chão, mas das duas vezes, levantou-se, voltou para a cama e continuou a dormir.
    Eu acho que eles precisam de tempo para se habituarem ao novo espaço.
    Se fosse a ti, antes de comprar a grade, metia umas almofadas e via como a "coisa" se dava. Se as quedam fossem recorrentes então sim comprava a grade.
    bjs

    ResponderEliminar