Estamos a entrar nesta fase: a dos ciúmes. Já me tinham dito que isto de ser mãe de um rapaz tinha destas coisas, mas não achei que fosse tão explícito. O R. tem imensos ciúmes no que a mim diz respeito e agora está na fase de não querer que eu me agarre ao pai. Acaba por ser engraçado e até fazemos muitas vezes de propósito para o "picar". E o mais giro é que ele pica-se mesmo. Não sei quando vai chegar a fase de já não achar graça nenhuma a isto, mas para já tem sido uma diversão.
Sempre que me aninho no A. no sofá ou na cama ou chego a casa e o abraço à porta e o beijo, o R. dá logo o alerta:
- A mãe não é tua!!! A mãe é do R.!
E lá vem disparado, agarrar-se ele a mim. Quando o A. insiste e lhe diz que a mãe também é sua, ele reclama insistentemente:
- Não! A mãe não é do pai, a mãe é minha!!!!
E beija-me com uns beijinhos muito repenicados e com uns abraços muito apertados, afastando o pai.
:=)
ResponderEliminarA V. também diz isso mas na brincadeira... tens de lhe dizer que a mamã é namorada do papá e mamã do R. Lá em casa é assim! A V. diz sempre "é a minha mamã e tua namoada".
Pois é, tal como diz a May Mom, é necessário colocar os pontos nos "is". Apesar de ser engraçado e nos encha o ego, é importante que eles saibam qual o papel deles no triângulo pai/mãe/filho.
ResponderEliminarA fase dele agora é de querer ser namorado da mãe, mas é importante para o seu desenvolvimento saber que ele é o filho e que há-de ter a sua namorada.
Beijocas
MG