Já tinham ouvido
falar? Eu não. Até ontem.
Começa com febre
alta e acaba com umas pintas que se espalham pelo corpo. Ontem quando fomos à
pediatra já não tinha febre, e tinha pintinhas que nunca tinha visto. Ele
andava com a bochechas vermelhas e eu achei que era do frio (até lhe comprei o
creme hidratante para o rosto), mas afinal era já um sintoma. A boa notícia
é que não é preciso fazer nada, nem tomar antibiótico. Passa por si, é só
deixar as pintas desaparecerem. Acho que se livra delas daqui a um ou dois dias. Pode fazer a vida normal, mas como a imunidade está mais
baixa esta semana não vamos à natação (com muita pena nossa). Não tem nada a
ver com o período de contágio, porque esse já passou, é só mesmo uma precaução.
E pronto. É isso. Ainda bem. Todas as doenças fossem assim. O meu traquinas hoje já está muito mais bem disposto, a correr
e a mexer em tudo.
Oh tadinho!!! Ainda bem que é coisa simples. Nunca tinha ouvido falar, confesso. Mas agora deixaste-me alerta. O R. não tem febre, nem teve ainda. Hoje dormiu lindamente e como ontem não voltou a ter sintoma nenhum, nem liguei ao pediatra. Mas agora de manhã estava com um bocadinho de diarreia e tem uma borbulha na ponta do nariz... tenho que pedir à minha mãe para monitorizar se surgem outras manchas durante o dia. Dá sempre febre?
ResponderEliminarSim, acho que primeiro, dá sempre febre. Se ele não tem, à partida não deve ser.
ResponderEliminarOhhh esta semana não temos as cantorias da BebéBolsão no duche da natação :(( e o pequeno G. a lutar pelo regador... ohhh que chatice... Bom mas o importante é que o meu afilhado lindo fique bom rapidamente! As melhoras e uma grande beijoca :=))
ResponderEliminarO meu piqueno já teve isso. O nome que lhe deram não me lembro, mas foi um termo mais técnico que usaram. E as pintas demoraram uns 4/5 dias a passar. As melhoras dele!
ResponderEliminar