sexta-feira, 30 de novembro de 2012

A novela

Como já sabem.....ACABOU. E neste momento sinto-me aliviada. Aliviada porque hoje não vou ter grelha para ler, cenas para escrever, episódios para rever, não tenho de ser criativa e original numa base de hora à hora, não tenho de pensar ...NADA. E é um alívio tão grande que eu nem consigo descrever. 
Escrever uma novela é uma loucura. É uma empreitada. É uma vida. Um episódio por dia é estafante, é mesmo mentalmente esgotante. Hoje sinto-me aliviada, mas amanhã - vá, talvez não já - mas para a semana já sei que vou ficar nostálgica. É sempre assim em todos os projectos (uns mais do que outros). Fico com saudades, é verdade, sinto falta. As personagens antes de serem dos actores são nossas, nós é que as criamos, que lhe damos vida, alegrias e tristezas, que as colocamos à prova. E  elas, elas fazem parte de nós. E durante um ano, nesta caso mais, ela fazem parte da nossa vida, todos os dias. Eu sei perfeitamente o que podem dizer, o que nunca faria, o que vão sentir, como se vão comportar e sim, quando chega ao fim fico com saudades, com pena de as deixar. Mas isso é só para a semana, que hoje soube-me bem só vir ao computador depois da uma da tarde. E até ontem, só me apetecia afogá-las a todas para desaparecerem da minha vida e da minha cabeça. 
 Este foi um projecto diferente, especial, não estávamos a escrever para Portugal, houve todo um novo mundo que se abriu: novidades, dramas e obstáculos. Mas chego ao fim satisfeita, acho que apesar de tudo, estamos de Parabéns e fizemos um excelente trabalho, Agora estou de férias e como sempre por tempo indeterminado. Isso de escrever novelas é giro, é muito giro, apesar de me queixar, eu A-DO-RO o que faço,  mas depois, nunca se sabe quando vem a próxima...daqui a um mês, dois, quatro, seis... e eu fico nostálgica, tensa, com saudades do ritmo, da equipa e das horas indeterminadas a aturar personagens. Mas isso é só para a semana. 


PS: Agora vou tratar dos meus pendentes estéticos, vou mimar muito o baby G. e ver se entro no espírito de Natal.

Sem comentários:

Enviar um comentário