sexta-feira, 20 de maio de 2016

Criar uma história

Há uns dias, depois de ler um pouco sobre um estudo que foi divulgado e que chamava a atenção para o facto de a grande maioria dos pais assumirem que arranjam desculpas para não brincar com os filhos, ou que 80% aponta o "ver televisão" como a atividade que mais fazem com eles, assustei-me. Serei eu uma dessas pessoas???? No "ver televisão", claramente que não. Agora no arranjar desculpas para não brincar, confesso que às vezes sim. Não estando nós no nosso espaço há um ano, a organização de brincadeiras nem sempre é muito fácil. Falta aquele cantinho só para brincar, os brinquedos todos à mão, a grande mesa da sala para espalhar lápis e canetas. Enfim, temos que esperar mais uns meses.

Mas entretanto, nas sugestões que nos eram deixadas, estava uma que me suscitou curiosidade e que vamos iniciar lá em casa. O R. adora histórias. Quer sempre ler um livro antes de dormir ou quando lhe digo que temos que apagar a luz, já é tarde, e naquele dia já não dá, ele pede: "então conta-me uma da boca, mãe", que é como quem diz inventa aí qualquer coisa ou relata os tão conhecidos contos dos Três Porquinhos ou do Capuchinho Vermelho.

A sugestão é: Criar uma história. todos os dias, antes de dormir, definimos um tema e começamos a elaborar a história. A ideia é cada dia construirmos um pedacinho e irmos evoluindo. A promessa é que no fim tenhamos um livro único, só nosso e construído em família. Depois conto-vos o resultado:)

Sem comentários:

Enviar um comentário