terça-feira, 27 de novembro de 2012

Acordar gelado

Duas da manhã: R. choraminga, eu levanto-me, chego ao quarto dele e lá está ele a dormir com a cabeça para os pés e em cima do edredon... Mãos geladas, cara gelada... Meto a chucha, meto-o dentro dos lençóis, ele aconchega-se e ferra novamente. Sete da manhã, volta a choramingar para o leite e quando lá chego encontro-o no mesmo estado.... E não foi hoje, nem ontem, nem na semana passada, tem sido assim todos os dias... E com o frio a aumentar, já começa a andar ranhoso e a espirrar... Mas não sei muito bem o que lhe faça... Mais roupa? Só se o colocar a dormir de robe... Alguém tem sugestões?

8 comentários:

  1. A V. também está sempre a destapar-se!!! Fica com as mãos geladas. Acho que não há muito a fazer...

    ResponderEliminar
  2. Eu tento contornar a situação programando o aquecimento para ir ligando durante a noite (tentando manter a temperatura mais ou menos constante), deito-o num saco-cama bem quentinho (porque já sei que nos lençóis ele não dura 5 minutos), e agora só tenho usado lençóis polares. Julgo que se eles estiverem no geral quentinhos, as mãos também não arrefecem tanto, mas quanto a elas (são sempre extremidades, e difíceis de ter cobertas 100%) não há muito a fazer...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu já uso os lençóis polares, mas o saco-cama que tinha era de quando ele era mais pequenino, acho que agora ele já não vai querer meter-se dentro disso. Onde é que se compra? Para 14 meses ainda há?

      Eliminar
  3. Um macacão tipo polar que se vende na C&A, ZIPPY ou Verbaudet. Têm pés e tudo, se se destapam estão sempre quentes

    ResponderEliminar
  4. Entretanto esta noite segui o conselho de uma amiga e vesti-lhe casaco por cima do pijama. Resultado... acordou destapado na mesma, mas não sei quanto tempo dormiu assim, porque adormeceu às 22h30 e acordou Às 8h!!!!!

    ResponderEliminar
  5. Mamã Borboleta :)
    Eu tenho uma solução, sim, e foi remédio SANTO. Espreite aqui, se tiver paciência: http://acasadasmius.blogspot.pt/2012/11/nos-bracos-de-morfeu.html
    Um beijinho para as três

    ResponderEliminar
  6. Obrigada:) Acho que me vou render a isso, mas sempre achei que era só para os pequeninos. Como já disse, o R. teve um quando ainda dormia no berço, no ano passado, mais ou menos nesta altura do Inverno. Agora acho que ele não vai achar graça nenhuma, mas se isto continuar assim lá terá que ser.

    ResponderEliminar