quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Baby G. está dói dói...

Ontem quando cheguei estava sorridente. Assim que me viu agarrou-se  a mim e deixou-se ficar, quis ver as músicas no computador e começou a ficar mais molinho. Fui dar lhe banho e medir a febre pumba...38 e tal (no domingo à noite também já tinha tido febre). Banho e Ben -u-ron xarope. Erro crasso. Ele não quer beber, não gosta e metade vem sempre para fora e eu fico sempre sem saber quanto na realidade bebe (ontem foi mesmo muito pouco) ...a febre baixou  um  pouquinho, não muito e, apesar de ainda não ter feito as 8 horas, voltei a dar-lhe, desta vez em supositório. A noite foi mais ou menos. Hoje acordou sem febre, mas vomitou o leite e antes de sair voltei a dar-lhe ben-u-ron porque a temperatura estava a subir. Vamos lá ver... estou à espera que a pediatra me atenda o telemóvel (já me está a irritar, costuma atender e hoje nada) para ver se é preciso fazer mais alguma coisa. Ele anda aflito dos dentes, mete tudo na boca e baba-se muito...não sei se será isso, espero que sim.

5 comentários:

  1. Que coincidência. Ia agora mesmo fazer um post exactamente com o mesmo discurso. O R. teve uma noite péssima, a pior de que tenho memória nestes quase 14 meses de vida. Chorou até às 3horas da manhã, dormia 10 minutos, acordava a chorar, mais 20 minutos, voltava a chorar. Horrível!!! Não quis o leite antes de dormir, só bebeu às 7h. Dormiu depois até às 9h. Despachamo-nos, levei-o até à minha mãe, quando estaciono o carro ele vomita o leite. Eram quase 11horas, tinha bebido o leite às 7h:( Mas não me pareceu q tivesse febre... será virose que anda aí? Ele ficou bem quando o deixei, mas daqui a pouco já ligo para saber se continua bem. Entretanto, ando preocupada porque ele volta e meia vomita o leite ou o jantar, várias horas depois de comer.

    ResponderEliminar
  2. Pois...se calhar anda aí uma virose...não sei. Ele só tem febre, não está constipado, nada! O G. não costuma vomitar. Foi só mesmo hoje o leite, mas ficou bem disposto na mesma. Só fica mais chatinho com a febre, só quer colo e mimos. Já falei com a pediatra e como está com febre há dois dias...é para passar por lá. Fala com o pediatra a ver o que ele diz. Eu confesso que não gosto de estar sempre a ligar, mas ontem quando vi 38.7 assustei-me.

    ResponderEliminar
  3. A minha princesa também esteve com febre na sexta-feira à noite. 39.5!!! Nunca tinha tido tão alta... Também falei com a pediatra e se ela não melhorasse no sábado tinha de ir lá, mas acabou por lhe passar. O pior é que também vomitou muito, mas foi uma paragem de digestão... ainda vinha o almoço inteiro :=((
    Quando há febre é sempre melhor ligar para o médico, ficamos mais descansadas. Se o ben-u-ron não for suficiente normalmente eles mandam intercalar com Brufen.

    ResponderEliminar
  4. Tal e qual!
    O A. está exactamente igual, só febre sem mais nenhum sintoma!
    Já falei com o pediatra, dar ben-u-ron e se for preciso intercalar com brufen...
    Acha que pode ser uma virose das que andam aos "magotes" por aí!
    Amanhã se não estiver melhor vou ter que falar com ele novamente!
    As melhoras de baby G.
    Um beijo*

    ResponderEliminar