terça-feira, 20 de novembro de 2012

Voltar a sítios onde fomos felizes...

Ora esta segunda feira tive se ir ao gino por causa de um problema 'técnico'...voltei ao Hospital Lusíadas, o sítio onde  o baby G. nasceu. Já lá tinha ido outras vezes durante este ano, mas desta vez não sei...foi engraçado. Para mim aquele local é especial, é um local de felicidade.  A minha mãe também já lá foi operada. Também já foi um sítio de ansiedade e angústia. Mas vai ser sempre o sítio onde TU nasceste. Voltei a recordar o dia 6 de Setembro de 2011. Quando cheguei barriguda, nervosa, ansiosa, cheia de medo, com muita vontade de conhecer o meu bebé. As enfermeiras, o anestesista que era um divertido e distraiu-me imenso a fazer perguntas sobre guiões, como se escrevia, onde se tirava ideias, como era o processo de escrita, e entre esta conversa toda lá ia fazendo o que tinha a fazer e dizia 'agora vai sentir frio', depois não vai sentir uma dormência. E a comichão, senhoras? Não tiverem comichões? Eu tive tantas O recobro, quando fiquei sozinha contigo pela primeira vez sem médicos, enfermeiras....só eu e tu. Quando começaste a chorar, aquele choro pequenino dos recém nascidos, e eu fiquei cheia de medo, e só me apetecia gritar pela enfermeira, mas depois olhei para ti e pensei assim claramente pela primeira vez : eu sou a tua mãe! O dia em que saímos de lá...enfim, tive um flashback  de emoções!

3 comentários:

  1. É verdade... é bom voltar aos sítios onde fomos felizes! A princesa V. nasceu na CUF Descobertas e desde o dia 12 de Maio de 2011 que toda a zona da Expo tem um significado especial para mim. Aquela zona ficou marcada, quando passo lá sinto-me diferente, parece que faço parte daquilo tudo :=))

    ResponderEliminar
  2. Para mim foi uma sensação de "estou mais velha (no bom sentido) e experiente". De repente aquele hospital era um velho amigo onde tinha tido um filho. Já não era a novata que entrou no hospital com a barriga a rebentar, cheia de medo, a achar que estava num filme e que eu não era bem aquela que ali estava prestes a dar à luz e com um rebentar de águas que nunca mais acabava :)
    Tudo aquilo na altura foi surreal. Mas quando entrei num quarto para, curiosamente, ir ver o filho recém-nascido de uma amiga minha, a minha sensação era de segurança, de "eu sei o que estás a viver, eu já passei por isso, goza bem estes momentos". Já não era uma novidade aquele sentimento e soube bem, agora já mãe, ver isso numa amiga, ver isso de fora mas com conhecimento de dentro. :)

    ResponderEliminar