quinta-feira, 8 de novembro de 2012

A quinta doença (a primeira do baby G.)


Já tinham ouvido falar? Eu não. Até ontem.
Começa com febre alta e acaba com umas pintas que se espalham pelo corpo. Ontem quando fomos à pediatra já não tinha febre, e tinha pintinhas que nunca tinha visto. Ele andava com a bochechas vermelhas e eu achei que era do frio (até lhe comprei o creme hidratante para o rosto), mas afinal era já um sintoma. A boa notícia é que não é preciso fazer nada, nem tomar antibiótico. Passa por si, é só deixar as pintas desaparecerem. Acho que se livra delas daqui a um  ou dois dias. Pode fazer a vida normal, mas como a imunidade está mais baixa esta semana não vamos à natação (com muita pena nossa). Não tem nada a ver com o período de contágio, porque esse já passou, é só mesmo uma precaução. E pronto. É isso. Ainda bem. Todas as doenças fossem assim. O meu traquinas  hoje já está muito mais bem disposto, a correr e a mexer em tudo.

4 comentários:

  1. Oh tadinho!!! Ainda bem que é coisa simples. Nunca tinha ouvido falar, confesso. Mas agora deixaste-me alerta. O R. não tem febre, nem teve ainda. Hoje dormiu lindamente e como ontem não voltou a ter sintoma nenhum, nem liguei ao pediatra. Mas agora de manhã estava com um bocadinho de diarreia e tem uma borbulha na ponta do nariz... tenho que pedir à minha mãe para monitorizar se surgem outras manchas durante o dia. Dá sempre febre?

    ResponderEliminar
  2. Sim, acho que primeiro, dá sempre febre. Se ele não tem, à partida não deve ser.

    ResponderEliminar
  3. Ohhh esta semana não temos as cantorias da BebéBolsão no duche da natação :(( e o pequeno G. a lutar pelo regador... ohhh que chatice... Bom mas o importante é que o meu afilhado lindo fique bom rapidamente! As melhoras e uma grande beijoca :=))

    ResponderEliminar
  4. O meu piqueno já teve isso. O nome que lhe deram não me lembro, mas foi um termo mais técnico que usaram. E as pintas demoraram uns 4/5 dias a passar. As melhoras dele!

    ResponderEliminar