terça-feira, 6 de novembro de 2012

14 meses. Parabéns Baby G.

Baby G. está um espectáculo, traquinas, carinhoso, delicioso, com personalidade - sabe o que quer, quando e a que horas - birrento, ternurento, atrevido, tem um sorriso desafiante... amo-o tanto, mas tanto...passo a vida a dar-lhe beijos nas bochechas!

. Dos 13 para os 14 a grande diferença foram mesmo as noites. Muiiiiiiiiiiiitooooooooooooo melhores. Acho que ele aprendeu a dormir aos 13 meses.
. Na língua de Camões ainda só diz olá e é quando quer, mas agora já passa muito tempo a repetir.
. Começou a dizer adeus com a mão e faz que não com as duas, quando não quer alguma coisa ( o avô L.  chama--lhe  espanador e diz que parece um para brisas a abanar com os braços) Ah...também faz  'não há' mas é só com as mãos...em palavras nada. Um mummmmmmmmmm  muito de vez em quando.
. 11 dentes já todos de fora e que eu veja, mais três mesmo a saírem
. Já não gosta do avô Cantigas, nem da Linda Falua, agora é o Ruca, o Panda e os Caricas e o Noddy.
. Adora ver as pessoas falarem na televisão , gosta de ver o telejornal apresentado pelo Rodrigo Guedes de Carvalho, quando é a Clara de Sousa não acha tanta piada. Mas a nova paixão é a Leonor Poeiras, ele vai a correr para televisão e dá gargalhas sempre que a vê no ecrã.
. Quando não consegue o que quer, faz birra à séria.
. Continua a adorar encaixar coisas...a tampa do biberão, dos tupperware
. Ainda mama, mas é só uma vez por dia;
. Odeia mudar a fralda.
. Adora torrada e madalenas. Mas não quer comer com a mão dele. Temos de dar à boca. É muito fino.
. Gosta de comer bolachas pelo rebordo;
. Ele come bem, mas tem de ser distraído (eu sei que não se faz) Mas é a única maneira...
. Adora andar com as carneiras  na mão, passa o dia com os dois sapatos de um lado para o outro. É um problema quando os quero calçar(e quero muitas vezes porque são os meus sapatos preferidos);
. É um vadio, só quer rua e vai para a porta de casa para nos chamar para sairmos.
. Desarruma as lojas todas. Não me posso distrair um segundo, quando olho já anda ele de cabides na mão. As senhoras acham um piadão, eu nem tanto. (Dizem que sai à mãe)
. Ainda não perdeu a mania de me morder. Já não sei o que fazer.
. Não gostas de ovo, já fiz de todas as modalidades e deita sempre fora. Estou a precisar de receitas, May Mom.
. Não come nada sem provar primeiro;
. Já faz recados: vai pôr a fralda ao lixo e de vem dar-me os comandos para eu ligar a televisão. Adora comandos:
. Quando quer ir a algum lado vem buscar-me pela mão.
. Já sabe onde é o armário das bolachas e do leite. Quando tem fome não quer sair da cozinha;
. Manda TUDO, mas mesmo tudo para o chão. Mas ainda só partiu uma chávena de café.
. Adora correr tudo, não para quieto, e ainda bem.

Adoro-te, meu traquinas! Todos os dias mais e mais!

3 comentários: