domingo, 22 de janeiro de 2012

A fúria dos borbotos!

Odeio borbotos. Transformam uma peça gira num trapo velho sem piadinha nenhuma. No outro dia, tinha comprado um fatinho de malha lindo para o baby G. vestiu uma vez, á segunda tentativa já estava cheia de borbotos na zona da fralda. Peguei em nós e lá fomos tuca-tuca-tuca reclamar à Knot, uma peça tão cara, depois de uma utilização, fica logo assim... Vai daí a senhora vira-se e diz: 'só as malhas de qualidade, a caxemira e afins é que ganham borbotos'.  As baratas são feitas de fibras e mais não sei o quê e por isso não são afectadas pelos ditos'. Ah bom, já podia ter dito, tinha poupado algum dinheiro. A verdade, é que tenho várias peças que  todos os anos são infestadas pela praga dos borbotos (tenho de pensar seriamente em fazer as compras da estação na feira), então todos os anos, dá-me a fúria e faço uma razia às minhas malhas com esta senhora aqui:


Somos boas amigas e ela dá-me imenso jeito. Este ano não foi diferente, peguei nalguns casacos meus e do baby G. e nas collants dele (as vossas não ficam cheias de borbotos? Já comprei de várias marcas e não me livro deles. Se conhecerem uma marca boa, avisem) e lá fiz a minha limpeza. Mas a fúria era tanta que fiz um buraco numas collants do baby G. Sniff, Sniff...e assim se vão umas meias, ainda vou tentar dar um pontinho, mas acho que já não vai adiantar.Ficaram inutilizadas para todo o sempre. Para me consolar penso que também não as ia vestir se elas estivessem cheias de borbotos foleiros.  E é verdade, mas perfeito, perfeito, era eu ter sido uma pessoa jeitosa, ter tirado os borbotos como deve de ser e ter ficado com umas collants lindinhas, prontas a vestir. Essa é que era.

6 comentários:

  1. Os collants vendidos pela Maria Concha não costumam originar borbotos. Mas se lá forem, digam-lhes mesmo o que estão à procura!

    Fartei-me de rir com o argumento da senhora da loja!

    MG

    ResponderEliminar
  2. Os collants da Falke também não ganham borbotos. Depois de serem lavados algumas vezes notas que já não são novos, mas borbotos não têm.
    O argumento da senhora da loja não é totalmente falso. É ridiculo, mas não é 100% falso. Já ouvi essa desculpa da boca de várias senhoras, incluindo a responsável da Tommy no El corte Inglés que até me sugeriu fazer um "peeling" ao meu casaco novo porque esrava cheio de borbotos. Claro que eu preferi trocar por uma peça com menos % de caxemira.
    Segundo a minha irmã, que é especilista na matéria, quando as cabras não têm uma alimentação de qualidade, também a lã não será de qualidade.
    Os casacos da V. têm todos bobotos, seja que marca for. Tenho uma escovinha especial para os tirar :=)

    ResponderEliminar
  3. A minha mãe quando leu o teu post disse logo: "a senhora da loja tem toda a razão!!!" Os collants da Benetton q o R. tem não ganharam borbotos, já os da Chicco ficaram russos e cheios deles. Agora comprei da Calzedonia, mas ainda não experimentei. Gostei foi da tua máquina: onde compraste?

    ResponderEliminar
  4. Cale -se, sua tonta vc não faz ideia do que está para aí a dizer com o seu palavrão cretina ambulante! Bjs Anónimo.

    ResponderEliminar
  5. Quem é a porcaria do estúpido do baby G? Mas que raio de nome!

    ResponderEliminar