segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Viva, ou melhor "biba", o Porto!!!

Não, não estou a falar do F.C. do Porto... até podia ser, porque sou portista ferrenha, mas estou a falar da cidade. Adoro morar aqui em Cascais e adoro Lisboa, mas tenho um encanto pela cidade Invicta. Afinal, a minha família é praticamente toda do Porto. Ah, e da Régua, claro! Por isso gosto muito do norte!
Este fim-de-semana andei pelo Porto. Não deu para passear muito porque estive muito tempo no Hospital a ver o meu sobrinho lindo, mas deu para mais uma vez constatar que no Porto se vive muito bem. Ou melhor, lá é tudo mais barato. Por isso se ganharmos lá o mesmo ordenado que aqui temos melhor qualidade de vida. O pão é mais barato, a fruta é mais barata, ir ao café é mais barato, ir ao cabeleireiro é mais barato, comprar roupa também pode ser mais barato, as casas são mais baratas e por aí fora. Além disso há mais opção. Por exemplo, lá há sapatarias porta sim, porta sim. Aqui além das marcas, não encontramos muita coisa. Falo de lojas de rua essencialmente. A baixa de Lisboa (excepção para o Chiado!) não tem nada de jeito (corrijam-me se estou enganada, mas acho que não). No Porto há tantas lojas de roupa gira, portuguesa e barata! Havia uma que adorava, a Hagá. Tinha tudo, desde básicos a casacos de fazenda a preços fantásticos. Fechou. Infelizmente não resistiu à crise, mas ali na Boavista há mais três ou quatro do género!
Bom e depois tem outra vantagem: comidinha boa e baratinha. No Sábado eu e o M. fomos almoçar às 17h a um tasco na baixa. Comemos muito (estavamos esfomeados!) e pagamos nem chegou a 20€ os dois! Ai aquelas francesinhas :))
Enfim, tudo isto para dizer que gosto muito destes fins-de-semana! Sim, porque viver é mesmo aqui!!!

3 comentários:

  1. Gostei do relato:-) vivo no Porto e é muito bom. Esqueceste-te de dizer que fica tudo muito mais pertinho e que em 5 minutos vais da baixa à Foz, ver o mar. Nasci e cresci na Régua. Ainda este fim-de-semana lá estive!:-)

    ResponderEliminar
  2. Que giro! Também sou da Régua, mas sempre morei aqui em Cascais! Vou lá muitas vezes e até casei lá! Adoro! É lindo!

    ResponderEliminar
  3. Eu também casei lá!!:-) O mundo é mesmo cheio de coincidências...

    ResponderEliminar