quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Prova superadíssima

Eu já sabia que o meu baby era boa boca. Ele é vitaminas amargas, ferro intragável, não se queixa com nada e papa tudo. Com a sopa não foi diferente. O médico ainda disse para lhe dar só quatro ou cinco colheres, para ele se ir habituando, que ao início eles cospem muito porque não estão habituados. Qual quê?!!! Esquece!!! Baby R. adorou e mais houvesse, mais ele comia. Sujou o babete todo, como manda a tradição, mas só porque ia com demasiada sede à colher e falta-lhe treino. Comeu aí umas dez colheres e só não comeu mais, porque achei que era melhor não abusar da primeira vez. Esperamos que assim continue e que também adore as papas, essas sim bem mais docinhas.

Aqui fica a receita da primeira sopinha:

1 batata pequena
Meia cenoura
Umas gotinhas de azeite

Coze-se tudo e depois tritura-se na varinha mágica até ficar um cremezinho. Por enquanto ainda bem ralo, à medida que for crescendo, vai espessando.

2 comentários:

  1. Que bom!
    Ainda bem que ele é comilhão:=)
    A V. também adorou a sopa. Mas a minha primeira receita era diferente:
    Batata, cebola (só um bocadinho) e cenoura ou abóbora (a cenoura prende mais os intestinos)DEpois vais acrescentando um verde de cada vez. Os primeiros são alface, agrião ou feijão verde. E aos 5 meses começa com a carne: aves ou borrego. A V. adora borrego e frango.
    Mas claro todos os pediatras têm ideias diferentes. de certeza que a V. o R. e G. vão ter sopas diferentes :=))
    Até aos 6 meses a V. só fazia uma refeição sem ser leite. Agora já faz 3 (almoço, lanche e jantar).

    ResponderEliminar
  2. Grande R.!!!! Espero que o G. também goste. Aproveitei os vales da Chicco e comprei-lhe aquele prato e a colher. Mesmo que 2ªfeira a pediatra mantenha a amamentação exclusiva por mais um mês ou dois, ele, eventualmente, vai ter de começar a comer e o desconto deu jeito: paguei 10 euros pelo prato e dois pela colher!

    ResponderEliminar