segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Hoje foi o nosso dia de ir à pediatra!

Então baby G. tem 6630g e mede 63 cm. Está crescido e bom rapaz! Ainda não é este mês que vai começar a comer. A recomendação é para continuar a dar de mamar em exclusivo até aos seis meses. Mas se for preciso, em regime de excepção, caso eu tenha de ir a algum lado, e demorar mais tempo, posso dar-lhe um pêro ou uma pêra cozida assim só para enganar o estômago. E, em caso de SOS, se não puder estar com ele e passar muito tempo da hora de ele comer, posso dar-lhe a primeira papa da Nutriben, mas se tiver leite congelado, é preferível. Portanto, por estes lados, mamar continua a ser o verbo do dia.  Falei-lhe de ele acordar durante a noite, se o meu leite não poderia estar mais fraco, ela diz que não, que é hábito de mamar, mas que ele não precisa de comer durante a noite. Portanto, às quatro da manhã, se ele acordar, ‘engano-o’ com a chucha e se não resultar com o chá de boa noite da Nutriben. Isto é que ainda não sei se vou fazer, é muito mais fácil dar-lhe mama!!! E às 4 da manhã não me apetece fazer grandes esforços. Se bem que posso deixar pronto e dar-lhe no biberão…ainda vou ter de pensar sobre o assunto.
Mais novidades:
. Tiramos o redutor do ovo;
. Visto que o Baby G. detesta andar no dito, posso passar para o carro de passeio quando estivermos a passear no shopping, no guicho, nas ruas da Ericeira a ver se ele gosta mais e não chora tanto. Também posso comprar os canguru, mas ela diz que as minhas costas são capazes de não gostar. No carro, claro está, vai ter de continuar no ovo, não tem outra hipótese e tiver de chorar, chora. Eu à espera que ela tivesse algum truque milagroso para facilitar as nossas viagens…mas não tem! E foi muito clara quanto aos perigos das crianças viajarem em condições inapropriadas.
. As mãos na boca e a baba ainda não são dentes à vista, mas é o paladar é a forma de ele conhecer o mundo;
. Ela diz para o começar a pôr no quarto dele. À noite a dormir.  JÁ??? Eu reclamei, ai tal tão pequenino, está tanto frio…ela diz que pelo menos a sesta tem de começar a dormir lá para se habituar. Tenho mesmo de comprar lençóis para a cama de grades.
. Continua a bolsar muito…resposta de sempre ‘menino bolsado, menino criado’.
. Dar Aero-Om não faz mal. Eu estava um pouco preocupada,  já que para as nossas viagens de carro, o Aero-Om é quase tão importante como o volante. Disse que lhe dava para aí uma dez gotinhas por dia, às vezes mais e ela diz que não há problema. 
E pronto, acho que foi tudo. Ele está óptimo, tem boa coordenação, é curioso e para o mês que vem lá estaremos outra vez!

2 comentários:

  1. Que bom!!! Interessa é que está tudo bem... ele tem tempo de começar a comer. O pediatra do R. também decidiu meter a sopa porque ele não cresceu muito e como foi prematuro ele achou preferível. Quanto ao dormir, o R. já dormiu no quarto dele o primeiro sono da noite, até aí às 4h30 da manhã. Tens que experimentar... Custa-nos mais a nós do que a eles.

    ResponderEliminar
  2. O G. está um crescido :=) Até já vai para o carrinho de passeio!!!
    Acho que ele vai adorar! Tem uma vista muito melhor:=))
    Lençóis? Como te disse comprei na Zara Home e tinha lá giros para menino. Tinha uns com estrelinhas azuis bem fofinhos. E têm elásticos!
    Em relação a dormir no quarto deles, confesso que ainda não passei a V. para o quarto. Ela já dormiu lá muitas sestas, mas à noite não. Ainda não apetece. Mas como a indicação da médica foi máximo 8 meses, tenho mesmo de o fazer. Urgente!
    Parabéns ao G!

    ResponderEliminar