segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

COmer, Orar e Amar

Por falar em livros, lembrei-me deste da Elizabeth Gilbert. Não vi a adaptação ao cinema com a Julia Roberts, mas o livro é maravilhoso. Andava a lê-lo quando engravidei do R. Para quem não sabe, as tentativas para engravidar foram um período doloroso e de grande ansiedade na minha vida. Em Janeiro, quando andava a ler este livro, agarrei-me muitas vezes à viagem espiritual da autora, sobretudo durante a sua passagem pela Índia. Também eu procurava agarrar-me a todas aquelas energias positivas que dizem que temos dentro de nós e que nos fazem alcançar aquilo que queremos só com a força do nosso pensamento. Não sei se foi do livro, mas resultou e em Fevereiro descobri que estava grávida. 


Tal como a BebéBolsão, durante a gravidez foi difícil concentrar-me na leitura. É verdade que passei toda o período em casa, mas não sei porquÊ, não tinha assim grande vontade de ler. Eu que sempre devorei livros e lia em média uns dois por mês, li apenas um: A queda dos gigantes, de Ken Follett. Um livro denso, passado em Inglaterra durante a Primeira Guerra, de que gostei muito. Em Agosto comecei a ler aquele que estou agora a terminar: Segue o Coração Não olhes para Trás, da Lesley Pearse.


É a história de uma inglesa pobre, a Matty, que viaja para os EUA com os patrões, na altura em que a América está a florescer e o sonho americano está ali tão perto. O próximo da minha lista é um clássico: Ana Karenina, do Tolstoi.


5 comentários:

  1. Comer, orar e amar - grande filme! Adorei:=) mas não li o livro.
    Qual é que leste dos que a Mom Butterfly diz???

    ResponderEliminar
  2. Preciso de ideias.... Tenho de retomar a leitura!

    ResponderEliminar
  3. Li o Anne Karenina. Mas se é para uma leitura fácil e que não feche as pálpebras, não aconselho, é muito denso e é enorme!

    ResponderEliminar
  4. Se não leste ainda a Sombra do Vento, do Carlos Ruiz Zafon, aconselho esse. É o meu livro preferido de sempre...

    ResponderEliminar