sábado, 14 de janeiro de 2012

Começar a mastigar!

Esta na hora! A V. vai começar a comer à séria:=)))
Na 5ªfeira a V. fez 8 meses e fomos ontem à pediatra. Está tudo bem a Drª adorou vê-la. Diz que está muito desenvolvida e muito avançada nos dentinhos (já temos 6), o que é óptimo! Pesa 8360Kg e mede 70,5cm!
Agora vamos entrar numa nova fase, começar a mastigar. A sopa continua a ser um puré bem cremoso, mas já podemos deixar a fruta um bocadinho mais inteira. Ou melhor, esmigalhar em vez de triturar. E temos novidades! Vem aí o segundo prato:=) A V. vai passar a comer também arroz, massa ou batata cozida com carninha. Tudo cortadinho pequeno mas de forma a obrigá-la a mastigar um bocado! A médica recomendou que nos primeiros dias começasse pelo segundo prato, porque de certeza não vai comer muito e depois a sopinha! O peixe e os ovos ficam para mais tarde, uma vez que podem vir alergias (há tendência familiar para tal, a começar em mim).
A acrescentar ao menu a V. também já pode comer bolachinhas e pão. É bom e ajuda a acalmar as comichões que os dentes fazem!

Ah, perguntei sobre o andarilho... resposta rápida: "Não faz mal nenhum! Não atrasa o andar, não arqueia as pernas e não é perigoso porque agora, pelo menos os da chicco, já têm travões".
Ok, fiquei outra vez na dúvida.


PS:Amanhã conto como correram as primeiras refeições!

2 comentários:

  1. Ela está tão crescida... ai, o tempo a passar assim e eles a deixarem de ser pequeninos...

    ResponderEliminar
  2. Qualquer dia vamos com a V. jantar fora e ela já pede um bitoque... ou melhor, sushi, que ela é uma menina requintada e de bom gosto!

    ResponderEliminar