terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Pingo Doce, komen hier!!!

Dito desta forma, o slogan não soa tão bem, mas nos bolsos de Soares dos Santos deve pesar muito melhor. A decisão do Grupo Jerónimo Martins de transferir a sua sede fiscal para a Holanda está a indignar muita gente neste Portugalzinho moralista em que vivemos. Até já foi criada uma página no facebook com a seguinte mensagem de apelo ao boicote ao Pingo Doce: "Não pactuem com o Grupo Jerónimo Martins na sua missão de sugar o máximo de capital possível para o estrangeiro e não pagar impostos, afundado ainda mais o nosso país". Ora, poupem-me!!! Falam os moralistas que sempre que podem pagam o mecânico sem pedir factura, não pedem recibo na grande maioria das compras e estão sempre a ver se recebem horas extraordinárias e afins por fora para não ter que pagar impostos. Tenham dó. Se pudéssemos todos fazíamos o mesmo. Afinal quem é que gosta de pagar mais, quando tem hipótese de pagar menos? Aposto que nem o Cristiano Ronaldo com todos os seus milhões.
Por isso, não estou nada indignada com a decisão do grupo e se for essa a forma de continuarem a dar emprego a milhares de pessoas em Portugal, acho muito bem. Eles lá sabem o que é melhor para os negócios e, sobretudo em tempo de crise, o que precisamos é de empresas saudáveis. Infelizmente, é a consequência de vivermos numa economia de mercado aberta.
Ainda assim, não sei se aquele anúncio ridículo que fizeram, com a música mais ridícula de que há memória no mundo publicitário, terá sucesso por terras holandesas. Mas sei que se o resultado for o mesmo que cá, a musiquinha não vai sair dos ouvidos dos nossos amigos do país das túlipas. Pingo Doce, komen hier!!!! (têm que ler isto ao som dos acordes do anúncio, sabem como é???"
  

2 comentários: