quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Alterações à lei do trabalho!

Já chega, não?!!!!! Como se não bastassem todas as notícias de despedimentos, reduções salariais, impostos extraordinários e o diabo a quatro, agora também vamos ter menos dias de férias, ser descontados nas pontes que os patrões quiserem fazer, trabalhar horas extraordinárias a menor preço e ainda viver na angústia de sermos despedidos mesmo que a causa não seja muito justa... Que mais senhor Passos Coelho?!!! Eu até entendo a necessidade de fazermos sacrifícios, mas já que vamos todos ganhar menos e ser mais infelizes, ao menos podiam deixar-nos gozar as mesmas férias. De que serve trabalharmos mais se, assim como assim, não há trabalho?
Concordo com a ideia de ser mais barato despedir, porque muitas empresas ficavam agarradas a trabalhadores de que não precisavam, simplesmente porque mandá-los embora era caríssimo e as levaria à falência. Também percebo a ideia do subsídio de desemprego ser menor, porque todos sabemos que há por aí muita gente que não trabalha porque não quer, porque é mais cómodo estar em casa e receber o dinheirinho ao fim do mês. Eu sei que não são todos, mas há muitos assim, ou não???
Mas não percebo a redução das férias, nem essa ideia de que se o patrão quiser gozar ponte, todos os trabalhadores serem obrigados a gozar um dia de férias nesse mesmo dia...

Sem comentários:

Enviar um comentário