terça-feira, 17 de janeiro de 2012

A senhora da Laranjinha!

Sexta-feira fui aos saldos para o baby G. Assim que tiver tempo para fotografar, venho cá mostrar. Mas hoje o post é sobre uma senhora que encontrámos na Laranjinha. Ela estava a fazer uma coisa que nunca consegui fazer: comprar  em saldos para a estação seguinte. Ou seja, ela tem um filho de 10 meses e estava a comprar roupa de Inverno, malhas, casacos, babygrows e calças de 18 e 24 meses. Segundo ela, consegue comprar o dobro a metade do preço. Acredito, mas não sou capaz. Acho sempre que a colecção seguinte vai ter coisas mais giras, que depois me vai apetecer comprar e me vou arrepender de todas as aquisições que já fiz, gastando ainda mais dinheiro. Depois ainda há o problema dos tamanhos, e se comprar o tamanho errado? Ela diz que compra maior e que dobra se estiver muito grande. Atitude inteligente, é melhor do que chegar à altura e não servir. Acho que a senhora tem toda a razão, mas mesmo assim não consegui comprar nada para 12 ou 18 meses. Olhei para os babygrows e camisolas gigantes, estavam a metade do preço, eram giras, mas, simplesmente, voltei a pô-las no expositor. Sou parva. Eu sei. Mas faz-me impressão ter a roupa guardada durante um ano, acho que quando for vestir já não é nova.  Manias. Estúpidas, admito. A minha conta bancária é que perde. E o guarda roupa do baby G. também, porque, segundo ela, em vez de uma consegue comprar três ou quatro camisolas de malha boa, vários casacos e calças de marcas que ela gosta e, normalmente são caras, a preços bastante acessíveis. E tem toda a razão. Se formos a ver bem, as malhas nunca mudam muito de uma colecção para a outra, as calças de ganga e as camisas também não. Há pessoas que têm mesmo jeito e sabem aproveitar os saldos. Não é o meu caso. 

2 comentários:

  1. Eu sou igual. Não faço compras dessas, acho uma parvoíce. Eu entendo a questão da poupança, mas se for por isso vou ao outlet das marcas na estação certa e compro ao mm preço, não preciso de estar a comprar roupa com um ano de antecedência.

    ResponderEliminar
  2. Também não consigo fazer compras assim! É um bocado estúpido, não?

    ResponderEliminar