quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Creche!

Seriously?! Em conversa com umas amigas, o assunto ‘creche’ veio à baila. Ai e tal, vou começar a fazer um levantamento e a visitar  algumas creches. WHAT? Os babies ainda não têm quatro meses, eu estou a pensar deixá-lo com a minha mãe para aí até dois e meio três anos, acham que já preciso de  me preocupar com esse item! Resposta pronta: óbvio, há listas de espera de um a dois anos, há pessoas que inscrevem os babies mesmo antes de eles nascerem. Desculpem?! Estava completamente a leste dessa realidade. Eu ainda nem estou preparada para o deixar com a minha mãe, já tenho de pensar em escolher a creche?  Mais, quais são os pré requisitos que devo procurar e comparar nas diferentes creches: as condições de segurança, higiene e mais? Se tens espaços ao ar livre, se faz boa comida, se leva as crianças ao teatro??? Eu sabia que mais tarde ou mais cedo ia ter de pensar sobre o assunto, só não pensava que fosse tão cedo. 

3 comentários:

  1. Eh pá, já??? Eu não estou a pensar inscrever o R. para já. Sim, existem listas de espera nas escolas privadas, mas pelo menos aqui na zona não acontece, ou se acontece são meses. De qualquer forma, o R. só deve ir aos 3 anos e, em princípio, irá para a pré-escola pública que tem que ter vaga a partir dos 3, segundo sei. A rede pública aqui no concelho de Mafra é a melhor do país a nível do pré-escolar. As escolas são todas novas e foram construídas uma série delas. Só na minha zona de residência tenho duas possíveis.

    ResponderEliminar
  2. Olha a V. tem sete meses e eu ainda não pensei em tal coisa. É cedo! Vi pela minha irmã que não vale a pena procurar tão cedo. Claro que não podemos deixar para a última hora mas não vale a pena exagerar!!! O H. teve de entrar a meio do ano, em abril, e mesmo assim conseguiu vaga. Ele foi com dois anos e meio. Pela experiência do meu sobrinho estou a pensar deixar a V. em casa até +/- aos dois anos. Mas ainda não pensei nisso, para já tem a vóvó!

    ResponderEliminar
  3. Quatro meses para quem quer pôr o filho aos 2,5 ou 3 anos é cedo. Sim, tal como diz a MomButterfly, há listas de espera, mas estão a tornar-se mais curtas com a crise. Os privados, de repente, tornaram-se muito mais simpáticos e abertos a candidaturas, venham elas quando vierem. Não te preocupes e deixa isso, pelo menos, quando o baby tiver uns 18 meses.

    MG

    ResponderEliminar