segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Agora será ótimo e não óptimo

Pois é, com a entrada do calendário em 2012, lá se foram as desculpas para continuar a escrever "à antiga". E porque quando voltar ao trabalho terei que escrever textos inteiros com o novo Acordo Ortográfico, é bom que comece a treinar. Assim, passarei a partir de hoje a escrever aqui no blog ADOTANDO as novas regras. Já sei que vou cometer muitos erros e que muitas vezes me vou esquecer, mas vou tentar ser o mais perfeitinha possível.
Eu até sou daquelas que não ficou muito chateada com a entrada em vigor do Acordo. Fui mesmo a primeira jornalista no DE a escrever um texto inteirinho com as novas regras, quando tive que fazer um artigo sobre o tema em 2006. Portanto, a partir de hoje, vou escrever ÓTIMOS posts, de formas ESPETACULARES, ATUALIZADOS e sempre em cima da ATUALIDADE, sem nunca me chatear com as novas imposições. Isto porque para mim tudo passa por uma evolução natural da língua, igual a tantas outras que foram existindo no passado. E escusam de vir com os argumentos de que estamos a perder património, quando adaptamos o português ao que se escreve no Brasil, porque isso soa a discurso de colonizador retrogrado. Além disso, é bom não esquecer, que autocarro não passou a ônibus, ou seja, a parte cultural da língua mantém-se.

Sem comentários:

Enviar um comentário