quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Boi-ing parte II

Então é assim: o boi-ing da Benefit tem uma textura cremosa, um bocadinho mais espessa do que a da base. Eu costumo usá-lo para camuflar as minhas imperfeições, tradução:  olheiras, manchas, marcas de borbulhas (sim, tive acne e, sim, espremi muita borbulha quando tinha 15 anos e estou a pagar agora que tenho quase 30 – mas não vamos falar da minha proximidade com essa senhora idade). Quando estou com muiiiiiiiita paciência e agora que já estou mais rápida na arte da maquilhagem até o faço muitas vezes:
1. aplico o boi-ing com pincel ou com o dedo (confesso que ainda me dá mais jeito pôr com o dedo, parece que espalho melhor, mas, já sei, que não é nada profissional) antes da base nos sítios onde tenho marcas e debaixo dos olhos; 
2. Depois ponho a base para uniformizar tudo e não ficar às manchas e por fim, ponho um iluminador na zona dos olhos. Sim, porque o boi-ing é óptimo para tapar, mas, na minha opinião, iluminar não é a praia dele. Há produtos melhores nessa área. 
Opção B: Como camufla todas as imperfeições e dá uma boa cobertura, quando tenho pressa ou pouca vontade, também ponho só o boi-ing, um pozinho e até saio de casa com um ar bastante apresentável.  Desde que se espalhe bem, durante o dia dá para usar só o bo ing sem a base. O resultado é satisfatório. Se temos um evento ou vamos sair à noite, acho que convém investir e deixar a preguiça de lado. Há pessoas que usam o corrector depois da base. Já fiz essa pergunta a vários profissionais da área e há uns que preferem antes outros depois, acho que não há uma resposta correcta. Cada pessoa faz como prefere. A mim dá-me mais jeito usar antes.

PS: este é o meu ritual, mas estou longe de ser uma expert na matéria.
Os produtos da Benefit vendem-se na Sephora

3 comentários:

  1. ADORO Benefit. E estou a usar o Boiing para disfarçar as minhas escuras e persistentes olheiras. Esta marca é um estoiro!!

    MG

    ResponderEliminar
  2. Eu utilizo o rimel deles e é maravilhoso!!!

    ResponderEliminar
  3. Eu adoro os produtos da Benefit. Uso vários...
    E para camuflar olheiras/imperfeições adoro o boi-ing e o erase paste.
    Beijinho*

    ResponderEliminar