terça-feira, 17 de janeiro de 2012

As últimas da V.

A V. está numa fase muito gira! Conversa muito, ri-se imenso, com todos aqueles dentinhos à espreita, dá gargalhadas com muita vontade e adora brincar no seu tapete Circo. Dá os braços para vir ao colinho, já tenta imitar-nos a dizer adeus ou a bater palminhas. Mas a melhor de todas é que agora aprendeu a assobiar. Sim, ASSOBIAR! Não sei se está a tentar dizer ao G. e ao R. que também sabe fazer coisas de gajo ou se simplesmente acha graça. Ela já andava há uns dias a soprar e a fazer biquinho. Esta semana começo a ouvir "piu, piu". Era a baby a assobiar :=)) Não é que seja muito bonito uma menina chique andar a assobiar, mas a verdade é que para já tem piada! E aqui a mãe tem alguma culpa... É que às vezes dou um assobio para a V. olhar para mim, por exemplo quando está a comer. Têm de ver!

P.S.: Ah... Mas nem tudo são rosas nesta fase dos 8 meses! Continuam umas birrinhas de vez em quando. E, como sabem, a V. é perita em chorar, gemer e gritar :=) "tadinha". Ouvi dizer que sai à mãe ;=)))

2 comentários:

  1. Atenção às birras. As dos 18 meses não são NADA face ao que chega a partir dos dois anos. Preparem-se, sejam criativas e bebam litros de paciência, porque entre os 2 e os 4 os desafios aumentam. Mas também é uma fase muito engraçada. Quando não estão em birras e fitas.

    MG

    ResponderEliminar
  2. Pois é... já ouvi dizer que por vezes as birras aumentam com a idade! Espero que não seja o caso da V. :=))
    Mas já se sabe, criança que é criança tem de fazer uma birra de vez em quando. Não deve é ser fácil controlar isso, por vezes vemos pais bem atrapalhados nos restaurantes e shoppings...

    ResponderEliminar