quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Maçonaria: o secretismo que me fascina

O tema fascina-me, mas ao mesmo tempo também me assusta. Gosto desta coisa das sociedades secretas, dos meandros obscuros das relações de poder. Gosto, atenção, no sentido do imaginário... Adorava ser mosquinha para perceber como tudo se desenrola nestas lojas maçónicas de que a imprensa tanto fala nos últimos dias. O pouco que fui lendo no passado sobre o tema só me adensou a curiosidade. Sei que os nossos cargos de poder estão repletos de gente que pertence a estas sociedades, seja a Maçonaria ou a Opus Dei, mas o meu mini-cérebro de pessoa comum não atinge a dimensão real da coisa, disso tenho a certeza.
O muito que se tem falado nos últimos dias sobre o tema não me surpreende. Afinal todos sabíamos há muito que o Poder estava minado por estas sociedades. Agora, é assustador perceber as ligações que estão subjacentes a tudo isto. E pior, perceber como essas ligações manipulam o mundo em que vivemos.

Sem comentários:

Enviar um comentário