segunda-feira, 12 de novembro de 2012

18 meses! Ou melhor... Um ano e meio!!!

Hoje a minha princesa linda faz 18 meses! Ainda ontem eu estava gravidíssima e já passou um ano e meio! Que bom :=) Ser Mãe é MARAVILHOSO!!! Adoro a minha boneca e adoro cada momento que passamos juntas! Cada descoberta, cada palavra nova, cada brincadeira... Adoro tudo! Para comemorar este dia venho aqui fazer um update das novidades da baby V.
 
Então, aos 18 meses...
  • Continua a dormir toda a noite seguida. De manhã tenho sempre de a acordar para ir para a escolinha! Ao fim-de-semana acorda por volta das 9.30, 10horas. O que é ótimo! Ahhh e gosta muito de ronha...
  • Adora, mas adora mesmo, a escolinha. Gosta da professora L. e da T., gosta dos amiguinhos, em especial da M. e do N., e gosta muuuuuuitoooo do escorrega que tem no jardim!
  •  
    Na festa de Halloween na escola
     
  • Come tudo e mais alguma coisa. Costumo chamar-lhe "pequena marmiteira"! Come a comida dela e a nossa. Adora pão, queijo e fiambre. Ahhh e queijo é todo o tipo de queijo: desde o fresco ao da ilha!!! A novidade é que gosta de lanchar Nestum (baby V. sempre odiou papa).
  • Come sozinha. Claro que eu vou ajudando para ser mais rápido, mas a princesa tem de ter sempre a sua colher.
A lanchar na casa dos avós
  • Gosta de brincar no banho e também já lava os dentinhos sozinha (só depois de eu os lavar muito bem, claro!)
  • No banho
     
  • Agora apanhou a mania de ir tirar um bocadinho de papel higiénico e assoar o nariz. (acho que aprendeu na escola!)
  • Ao acordar...
     
  • Na escolinha já vai fazendo alguns xixis e cocós no bacio e até já sabe a música toda de cor (elas cantão uma música quando os babies fazem alguma coisa no bacio, é para festejar!)
  • Já identifica os olhos, o nariz e a boca, mas esquece sempre as orelhas.
  • Fala pelos cotovelos: diz olá, adeus, papá, pai, mamã, mãe, avô, está aqui, está ali, água, obrigada, sapatos, quem é?, bebé, cão, gata, etc...
  • É tão meiga, adora dar abracinhos e beijinhos.
  • Mimos ao final do dia...
     
  • Cantar e dançar são dois dos passatempos preferidos. Adora os Panda e os Caricas, mas a música de eleição são os Parabéns. Leva o dia a cantar os Parabéns :=))
  • Gosta de me fazer companhia quando estou a arrumar a cozinha. Senta-se lá num cantinho e fica a brincar ao meu lado. Estou a pensar em comprar para o Natal uma mega cozinha para a V. brincar. Ela já tem uma pequena da Fisher Price, mas agora estou a pensar numa a sério!
  • Às vezes também se porta mal, como todos os babies. Mas o pior é quando começa a gemer!!! Ai que nervos... enerva-me tanto.. mas enfim depois de lhe passar o 'toco' é amorosa na mesma.
E é assim... está uma crescida e uma fofa! Adoro, amo muito a minha princesa. Parabéns para ela, e para os papás babados :=)) Eu e My Love estamos deliciados com a nossa V.

4 comentários: