domingo, 11 de novembro de 2012

O novo dicionário cá de casa

As nossas viagens de carro, parecem sessões para decorar um dicionário: o novo dicionário do R.

Eu: R. diz mamã...
R: Mamã (confesso que já andava a achar que ia ser a última palavra que ele ia aprender, porque tirando as alturas do sono, nunca chamava por mim, nem dizia mamã quando lhe perguntavam quem eu era. Mas há uma semana para cá, já repete e repete e repete...

Eu: Papá
R.: Papá
Eu: Avô
R: Abô
Eu: Avó
R: Silêncio... (ainda não aprendeu)
Eu: Como faz o relógio da avó?
R: Tac-tac
Eu: Tia
R: Tiiiii
Eu: Luz
R: Uz
Eu: Pão
R: Pó
Eu: Como faz o galo do avô (o meu pai tem uma capoeira lá em casa e o meu sogro também)
R: Guguuuuuuuu

E esta é a parte em que desata a rir e se farta da brincadeira... Também já diz "booo", que é bola. "Gooo" quando chuta a bola ou quando vê imagens de futebol na televisão ou no computador. "Bá", quando vê fotografias do primeiro B., mas também serve para o primo G. O "oÀ" é dito sempre que alguém passa por ele, o que leva qualquer desconhecido, mesmo os mais carrancudos, a olhar para ele e repetir o cumprimento.

Está um verdadeiro tagarela...

Sem comentários:

Enviar um comentário