terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Uriage vs Mustela

Adoro as duas marcas. Falamos da gama bebé, pois claro! Antes da V. nascer fui até à farmácia para comprar os produtos de higiene e mais uma catrefada de coisas da nossa listinha de compras de pré-mamã. Já ia destinada a comprar a gama da Mustela, primeiro porque era a única que conhecia melhor, o meu sobrinho H. utilizou sempre, e depois porque julgava que era a melhor de todas. Pelos vistos enganei-me. Na farmácia recomendaram logo a Uriage e até me convidaram para uma apresentação da marca num Sábado de manhã. Dizia a farmacêutica: “A Mustela é boa, mas para bebés recém-nascidos é melhor a Uriage, é mais dermatológica” (não entendo bem este termo, mas deverá ser melhor para a pele do baby?!. O que é certo é que me levaram na cantiga e comprei tudo Uriage: Creme Lavante, Leite Hidratante, Cold Cream para a muda de fralda, soro Isophy e o meu produto de eleição a 1ère Eau. De todos, a água é o meu produto preferido. Ao inicio, como todas nós, limpava o rabinho da V. com compressas e água. Ao final de um tempo desisti (também já não era necessário) e mudei para as toalhitas normais Dodot Sensitive. Mas a 1ère Eau continua a ser muito útil porque serve, por exemplo, para limpar a cara depois de comer. E tem um cheirinho muito agradável. Ora este é o maior problema da Uriage, o cheiro, que até é muito bom, mas não fixa. Não há volta a dar. A V. tomava banho, fica cheirosa e passado um bocado não se notava nada :=((( Lá hidratada ficava, nunca tive problema nenhum de pele, mas não ficava com aquele cheirinho característico dos bebés.
Mais recentemente tive de reabastecer a linha de banho completa e mudei para a Mustela. Agora é que a V. anda cheirosinha. Só não digo que ela vai impressionar o G. e o R. porque a probabilidade de cheirarem todos ao mesmo é muita! Ah e descobri outra vantagem, muito importante nos dias que correm, a Mustela é muito mais barata! Muito mesmo! Não me arrependo de ter optado pela Uriage no início, mas acho que a Mustela está exactamente ao mesmo nível.

1 comentário:

  1. Aconteceu-me o mesmo: na farmácia aconselharam Uriage, exactamente por não ser perfumada e por isso ser mais difícil de causar alergia. Como também uso Uriage para mim, não tive dúvidas. Mas entre as centenas de prendas que o R. recebeu quando nasceu, veio também um kit de viagem da Mustela. Assim que acabarem os Uriage, vou usar estes que, sim, têm um cheirinho muito mais agradável. Sinceramente, acho que se eles não tiverem problemas específicos de pele, qualquer uma das gamas é boa. Eu usei sempre a linha pré-mamã da Mustela e adorei.

    ResponderEliminar