domingo, 11 de dezembro de 2011

Tenho saudades de... #3

I miss Rio de Janeiro so much. Do calor, do chinelo no pé, da praia de Copacabana, de fazer compras no Leblon ou passear no calçadão. Já estive várias vezes no Brasil: no Nordeste, em viagem de finalistas, em São Paulo, em trabalho, mas foi o Rio que me ficou no coração. Estive lá há uns quatro anos talvez, acompanhando a visita presidencial de Cavaco Silva. Apaixonei-me. A música não mente, o Rio é mesmo a "cidade maravilhosa, cheia de encantos mil". Não senti qualquer insegurança, talvez porque viajei integrada na comitiva presidencial, com todos os seguranças e protecção que isso implica. Mas mesmo quando saí sozinha para mergulhar nas águas de Copacabana ou para fazer compras em Ipanema ou no Leblon, não senti qualquer tipo de receio. A visita ao Cristo Redentor é algo inexplicável. A beleza natural do Rio é algo único, algo que nos faz ficar com a lágrima no canto do olho de tão belo que é. A vista lá de cima do Corcovado é uma visão do paraíso. Mesmo os contrastes, com as favelas ali a espreitar, tornam esta cidade ainda mais bela. De todos os locais do mundo que já visitei, o Rio de Janeiro é o mais bonito. Não há nada igual. Quero muito voltar um dia com o A., que também já lá esteve, mas foi por pouco tempo e não conheceu grande coisa. Hoje lembrei-me do Rio porque tenho duas amigas que vão lá passar o fim de ano. Também quero:((((((

1 comentário:

  1. Adorava passar o final do ano no Rio de Janeiro. É um sonho antigo. O M. também já lá esteve e conheceu tudo e mais alguma coisa. Adorou e diz que me quer levar lá, vamos ver quando! Espero que não demore muito :=))

    ResponderEliminar