sábado, 3 de dezembro de 2011

Pés pequenos!

Hoje fui experimentar uma galochas Hunter e a coisa não correu bem. Vejamos experimentei um 35/36 e parecia que estava com umas botas 38! Enormes, os meus pés a nadar! Que desilusão! Eram tão giras. Depois fui à Lanidor Kids trocar umas coisinhas para o baby G. e lá estavam uma galochas pequeninas, às florzinhas a olhar para mim...giras, fofinhas, mas para uma criança de cinco, oito, doze anos. Eu com umas galochas daquelas a passear o baby G. no carrinho ainda o segurança do shopping me vinha perguntar onde é que está a nossa mãe!!!!Depois passei pela Globe e vi umas botas lindas de salto alto, mesmo ao meu estilo, avancei com os olhos em bico e o cartão multibanco já aos saltos para fazer a aquisição da estação quando a mulher me diz "só fazemos a partir do 36". Nova desilusão! Continuei a voltinha e dei de caras com a Lanidor Women, na montra vi uns botins castanhos fantásticos. Entrei e a história repetiu-se. A seguir peguei no baby G. e vim me embora. Chateada, irritada, não com os meus pés - que fique aqui bem claro que os adoro e não o trocaria por um qualquer 36 ou 38 - mas com as marcas. Onde é que estão com a cabeça? É na Lanidor, na Globe, na Massimo Dutti, na Bershka, na Zara…os sapatos de senhora começam no 36. PORQUÊ? Quem é que estipulou esta regra ridícula? Acham que estamos na Suécia, onde só há mulheres com mais de 1,75? As portugueses são pequeninas como a sardinha ( não sei se é assim o ditado ou se estou a inventar). Quais são as opções para nós? Assim, à primeira vista, só me ocorre a Aldo com sapatos 35…Acho injusto! E só tenho a dizer que ficam a perder, pois eu seria uma óptima cliente. Mas melhor que eu, seria a Madonna, que também é baixinha, a Eva Longoria, a Shakira…era bem feita que elas quisessem comprar a vossa colecção toda e não o fizessem porque não havia o número! Já pensaram, senhores das marcas, quantos euros iam perder? Mas elas nem se dão ao trabalho de olhar para a vossa colecção rasca e racista, que exclui os pés pequenos…elas têm os Louboutin, os Jimmy Choo, os Manolo blahnik. Se eu tivesse o dinheiro delas, também não olhava duas vezes para os vossos sapatos patudos!

2 comentários:

  1. Amiga, vi galochas giras do Luis Onofre. Não sei te tem 35, mas podes fazer mais uma tentativa!

    ResponderEliminar
  2. Estou a 100% contigo. O meu drama consegue ser muitas vezes ainda maior que o teu. É que há muitos 35 que me estão grandes e só mesmo o 34 é que serve. Se encontrar o 35 é difícil, o 34 é uma tarefa praticamente impossível. E depois há ainda a questão de que, as formas 35 do calçado português são, quase sempre, grandes para mim. Safo-me com o 35 brasileiro e pouco mais. Sítios onde consigo comprar sapatos: Zilian, Aldo, Prof e Made In. No outro dia consegui comprar uns botins na Blanco.

    ResponderEliminar