domingo, 18 de dezembro de 2011

Feios e mal vestidos

Nunca estive perante tanta gente feia e mal vestida por m2 como hoje. Uma visita desagradável à Zon do Dolce Vita Tejo, num domingo antes do Natal, foi o suficiente para viver esta experiência sociológica. Impressionante!!! Tanta gente de fato de treino, daqueles que já em 1985 estavam fora de moda, sabem quais são? Roxos, encarnados, de listas amarelas, eu sei lá. Roupa feia em gente ainda mais feia. Cores mal combinadas, roupas dois números abaixo daquele que vestem, collants a fazer de leggings, sobretudos de fazenda por cima da calças de fato de treino. Vi de tudo um pouco.  Dez segundos depois de pisar aquele antro de falta de gosto, já me virava para o A. a rir que nem uma perdida com algumas indumentárias. E às tantas achei melhor tirar umas fotos para que vejam que não estou a exagerar. Armei-me em paparazzi e, enquanto o A. esperava com o R. na fila da Zon, disfarcei-me de telemóvel na mão e fui disparando a objectiva. Priceless... Ora vejam:

Este mal-educado, que se fartou de ralhar alto e bom som com a esposa, vestida ainda pior do que ele, com umas calcinhas e camisola que deviam estar guardadas nalgum baú da avó dela, vestia este belo fato de treino.


Ou este casaquinho número abaixo e bonito como só ele...

O centro tem lojas bem giras e é super espaçoso e arejado. Mas com o magote de gente deste género que tinha hoje, será difícil voltarem a apanhar-me lá tão depressa....

3 comentários:

  1. Não te esqueças, a falta de dinheiro costuma ser proporcional à falta de gosto (salvo não raras excepções como Cristiano Ronaldo).
    Deixar de ir fazer compras a um sítio que adoro só porque há pessoas que usam fato de treino e roupa numero abaixo é puro preconceito, Márcia Alexandra. Eu gosto do casaco vermelho às riscas, se calhar a senhora só tem este, se calhar quando o comprou ainda não tinha tido necessidade de comer todos os dias no mcdonalds por causa do orçamento.

    ResponderEliminar
  2. Mom Butterfly... deixa-me dizer-te que me fartei de rir ao ler o teu post!!!

    ResponderEliminar
  3. Não me venham com a conversa do preconceito. Falta de dinheiro não é sinónimo de mau gosto. A Primark está cheia de coisas giras e baratas, até as feiras tradicionais têm roupa bem gira e quem tiver gosto vem de lá como se tivesse ido a um estilista. E sim, conto lá voltar, mas de semana, claramente.

    ResponderEliminar