segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Dilema

Estou com um pequeno problema. A minha baby linda e crescida já não cabe no berço!!! Quando a deito ela fica bem porque está enroladinha, mas de noite estica-se e as pernas ficam completamente encostadas ao fundo do berço. A V. mexe-se um bocado e anda às voltas na cama. Mas agora que está muito grande falta-lhe espaço. E agora?
Sinceramente acho que ainda é cedo para ir para o quarto dela, ainda não tem 7 meses! Eu sei que a V. dorme toda a noite sem acordar, mas a verdade é que ali ao meu lado eu vou espreitando se está tudo bem. Se ela faz um barulhinho eu vejo logo o que se passa. Estava a pensar só mudar lá para os 9 meses. A minha irmã teve o mesmo problema com o meu sobrinho H. e colocou a cama dele no quarto dela. Não me apetecia nada ter de fazer isso mas não vejo outra solução. Ou muda de quarto ou trago a cama! Do you have any other ideia?

2 comentários:

  1. Vamos lá ver, por um lado, acho que o melhor era pores a V. no quarto dela. É o que todos os livros e pediatras e sabidos do assunto dizem...6 meses é o ideal. Eles habituam-se e blá, blá, blá...Há pessoas que até põem antes. Mas uma coisa é a teoria e a literatura toda, outra coisa é a prática e percebo perfeitamente o teu dilema. É tão bom tê-los aqui ao nosso lado, mesmo que eles não precisem de nós..nós precisamos deles =))) eu nem quero ver quando for o G. Ter de o pôr naquele quarto enorme, até já estou a inventar uma parede (o D. não achou piada e diz que não faz) para ver se se torna mais acolhedor. Faz o que te deixa mais confortável e o que te faz sentir melhor...esquece as regras e essas tretas todas. Se achas que é melhor pôr a cama no teu quarto e que depois mais tarde consegues que ela vá para o dela (o facto é que eventualmente eles vão ter de acabar por ir para o quarto deles) força! Se achas que o ideal é ir já e vai custar no início mas vai ser melhor...põe já no quarto.
    Agora relendo, vejo que não ajudei muito, mas é que não tenho uma opinião formada sobre o assunto e mesmo se tivesse isto com os babies muda tudo mesmo...

    ResponderEliminar
  2. De facto, esse é um problema cuja resolução depende muito dos bebés e dos pais. COnheço gente que os colocou no quarto aos 4 meses outras que ainda os têm no quarto e eles já têm dois anos. No meu caso, gostava de trocar o R. para o quarto dele assim que dormisse a noite toda. Estava com esperança que isso acontecesse antes do berço deixar de servir, porque não estou a pensar colocar a cama no meu quarto. Mas acho que 6 meses é a altura ideal e no teu caso se a V. já dorme a noite toda não há razão para não colocares. Vai custar-te nas primeiras noites e vais levantar-te vinte vezes para a ires espreitar, mas depois habituas-te.

    ResponderEliminar