terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Stupid Disease

Nem sei por onde começar. A verdade é que estou irritada com todos os cientistas do mundo. Inventam tudo e mais alguma coisa, estudam e desenvolvem teorias sobre mil e uma coisas, mas até hoje ainda ninguém conseguiu encontrar a solução para a já chamada "doença da moda", falo do cancro. Infelizmente, toda a gente tem um familiar ou amigo ou conhecido que sofre ou sofreu desta malvada doença.
Inventam mil tratamentos, supostamente uns melhores que os outros, novas quimioterapias que supostamente não têm tantos efeitos secundários. A verdade é que estes tratamentos continuam a não resolver a 100% o problema e pior do que tudo continuam a massacrar os doentes com os seus danos colaterais, sejam eles a perda de cabelo, as náuseas, o cansaço, entre outros.
Eu sei que há casos de sucesso, ainda bem, isso dá-nos esperança, e não posso dizer que o caso que conheço não seja um deles, a verdade é que até é. Mas é um sucesso à custa de demasiado sofrimento. Estou farta e angustiada. E o problema é que temos de andar sempre com ar feliz e como se estivesse tudo bem. Sim porque temos de encarar isto com força e esperança, temos de nos manter animados e não deixar transparecer a nossa preocupação. Temos de dar força às pessoas e como dizem os médicos temos de saber vivier com esta doença. Acho que estou "vacinada" e de certa forma já aprendi, mas ao mesmo tempo também sinto que esta situação me revolta um bocado.
Adorava poder assistir ao dia em que um senhor qualquer ganhasse o Prémio Nobel da Medicina por inventar a verdadeira cura para o cancro. Esperemos que seja breve.

1 comentário:

  1. É mesmo uma doença horrível e que afecta tanta gente que não se entende como ainda não chegaram à cura. É daquelas doenças que quando achamos que já passou, ela volta sem avisar. É preciso muita força e muita coragem para lidar com ela.

    ResponderEliminar