quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Freio, Vacinas e muito trabalho…

Segunda-feira fomos à consulta de cirurgia pediátrica no São Francisco de Xavier. Duas horas de espera, um calor insuportável para três minutos com o médico. Foi chegar, dizer que a médica de família achava ele devia cortar o freio (a pediatra foi contra), ele torceu o nariz, mas lá deu o benefício da dúvida, pôs-lhe uma espátula na boca, ele pôs a língua de fora e pronto, está bom não precisa de cortar nada. Eu perguntei: “ai e tal ela disse que com o freio curto podia ficar a falar à sopinha de massa”. Ele abanou a cabeça e disse que ele punha bem a língua de fora quando era preciso -como se verificou - e que não há nenhuma palavra no nosso vocabulário que precisemos de pôr a língua de fora da boca (não sabia, nunca tinha reparado, vocês já) e que os bebé falam mal se nós falarmos ‘abebesado’ com eles. Se falarmos como adultos eles vão falar como nós. E pronto, foi assim. Espero que ele tenha razão. Eu fiquei toda contente de não terem de lhe cortar nada.

Ontem o G. fez três meses (está um senhor) por isso foi dia de vacinas. Portou-se lindamente, chorou um bocadinho e calou-se assim que veio para o meu colo. Os avisos do costume, ben-u-ron se tiver febre e gelo se ficar inchado na pernas. Nem uma coisa nem outra. De tarde ficou assim molinho, dormiu, o que é raro nele. À noite é que foi pior ficou irritado, imaginem, ele que é um mamão nem queria comer, não queria chucha, não queria dormir…coitadinho não sabia o que queria.

Hoje está óptimo. E eu estou CHEIA de trabalho. Com tantos 'eventos' ando desconcentrada, dispersa e acumulo cenas o que não é nada bom. Definitivamente tenho de me organizar melhor. Mas não está fácil.

PS: Não vão ao Outlet da Knot. Não vale a pena. Só há peças de 1 mês, tudo misturado e anunciam que o desconto é de 70%, mas é mentira, a maioria da roupa estava a 30%. Um engano. Uma desilusão.

1 comentário:

  1. PARABÉNS ao G. O meu "sobrinho" está muito crescido! Amanhã já vou vê-lo e dar muitos miminhos:=))

    ResponderEliminar