quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Ovo mau!

É oficial, o baby G. ODEIA andar no ovinho. Não sei se é por ser uma Cabriofix da Maxicosi. Já pensei que pode ser mais desconfortável do que a das outras marcas, já pensei que tinha picos, que estava estragada...enfim, o facto é que agora já nem em andamento ele se acalma e é uma choradeira sem fim. Ou melhor, acaba quando eu o pego ao colo. Ele fica todo contente a ver as luzes e o que se passa e eu ando com ele ao colo e passeio o carrinho. Não dá jeito nenhum. Hoje foi um desses dias, no ovo chorava, berrava, soluçava, as pessoas olhavam abanavam a cabeça 'coitadinho, mãe tirana, traz o bebé para o shopping, (é dia de semana não estava muita gente, juro que ao fim-de-semana não o levo)" Reacção dois: ao meu colo, muito direito a olhar para tudo: "ai tão lindo, que fofinho, tão calminho, como ele anda bem, quantos meses têm? Ah já segura tão bem a cabeça e por aí...
No carro, mal paro no sinal vermelho, num stop ele começa logo a rabujar, mas aí vai ter mesmo de se aguentar por questões de segurança. Agora nos passeios, alguém sabe quando é que se pode passar do ovo para o carrinho de passeio? Há peso ou idade definida? O meu carro é um quinny buzz 3.

1 comentário:

  1. Não sei se tem idade ou peso especifico, isso é mais nas cadeiras auto (estão divididas por Grupos, por exemplo, os nossos ovos - grupo 0+ vão até aos 13Kg).
    No caso do carrinho de passeio, acho que está mais relacionado com o facto de ele se sentar ou não.
    Por exemplo, eu passei a V. agora porque ela já se senta muito bem. Podia ter trocado por volta dos 6 meses, ela já se sentava, ainda não ficava muito direita mas já devia dar. Só que a V. não resmungava tanto no ovo por isso acabei por deixar passar mais um mês.
    Mas olha... eles adoram andar no carrinho. O G. vai adorar!!!
    Agora, sinceramente acho que ainda deve ser cedo para o G.

    ResponderEliminar