terça-feira, 12 de abril de 2016

Museu das Crianças - Um Bongo Escola de Ritmos









A Escola de Ritmos Um Bongo abriu recentemente um espaço para os mais pequeninos no Museu das Crianças e nós fomos lá conhecer. 

O Museu das Crianças fica no Jardim Zoológico, mesmo à entrada. Tem uma série de salas dedicadas aos mais pequenos, onde a fantasia é a palavra de ordem. Sobretudo, está muito pensada para a pedagogia e para a descoberta deles do mundo real, das coisas físicas com que se confrontam todos os dias. E tem ainda a componente "profissões", para os ajudar a perceber um pouco aquilo que gostavam de ser quando forem "grandes".

A Carlota foi a nossa "guia" neste mundo de magia e diversão e os miúdos adoraram. Construíram uma história, foram ao supermercado, guiaram uma ambulância, fantasiaram-se de piratas e princesa e cantaram e tocaram na Escola de Rtimos Um Bongo (uma barulheira, Deus do céu!!!!)

Os mais velhos estavam delirantes com tanta brincadeira junta. Cantaram, dançaram, saltaram, correram e brincaram muito. Os mais pequeninos, que chegaram todos a dormir nos carrinhos, foram acordando à vez e ambientaram-se logo. A Camila já não largou as chávenas de chá, os bolinhos a fingir e as frutas. A Ema brincou de médica e fartou-se de pedir para ir para a sala da música. O Ricardo ficou deliciado com o volante da ambulância!

O espaço é muito giro, está cheio de atividades engraçadas e, sobretudo, dá para os deixar à vontade nas suas fantasias sem interferir e sem medo que se magoem ou que se percam. É um ótimo programa para qualquer altura do ano, mas sobretudo para estes dias incertos em que não sabemos se chove ou se faz sol. Pelo que percebemos, o espaço também está disponível para festas de aniversário e parece ser uma opção bem interessante para juntar vários miúdos. 

Ficam algumas das fotos:

 A primeira sala é a das Profissões. Tem um escorrega que os deixou logo loucos e depois tem esta roda onde carregam e que pára na profissão que lhes está destinada no futuro. A acreditar naquilo, o R. vai ser Futebolista, o G. Mágico e a V. Médica:))))

Mascarar de qualquer coisa é sempre um delírio para eles. O G. amou ser bombeiro:) E a V. e o R. já ensaiaram uma consulta.





E esta banda Um Bongo???? Qual dos três fez mais barulho???



Cada um escolheu partes da história e no fim recorreram à sua imaginação de crianças para nos contarem o "Era uma vez" um vulcão que acordou e um rei que teve que salvar o seu povo e a sua aldeia de um polvo monstruoso que por lá apareceu.





Há um supermercado à medida deles, onde aprendem a escolher os alimentos para o pequeno-almoço ou para o lanche. 


Os piratas a proteger a princesa!!! 







A Ema e a Camila a brincar na cozinha!

´
Deixem passar o condutor da ambulância!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário