terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Science for you... ou como entreter educando

Sabem aquelas horas em que não sabemos mais o que havemos de inventar para os entreter? Por norma, acabamos por nos render aos tablets, aos telefones, aos computadores, às consolas. É inevitável e venha atirar a primeira pedra quem nunca o fez.

Mas claro que temos que contrariar esta tendência e equilibrar as brincadeiras das nossas crianças. Não sou adepta da proibição dos tablets e afins. Fervo com aqueles fundamentalistas que querem proibir os filhos destas tendências dos tempos modernos. Como com qualquer outra coisa, o ideal é o equilíbrio. POrque os tablets, os telefones, os videojogos fazem parte da era deles. Fazem parte do mundo social em que eles vivem. E, mesmo que nos custe, são também uma forma de interagirem.

Equilibrar com os jogos tradicionais, promover a leitura, ter horas para ver televisão, momentos para as consolas e para brincar na rua. Ensiná-los a andar de bicicleta. Promover os jogos educativos.

É por isso que a Science 4 you nos tem ajudado lá em casa a encontrar esse equilíbrio. Tem imensos brinquedos educativos e para todos os gostos, desde os dinossauros, às construções, ciência, astronomia ou simplesmente livros. Variedade é o que não falta. E se temos que nos render ao tablet, então que seja um tablet educativo. Pensado para eles. Com jogos educativos já incorporados. Foi a prenda de anos do R. e tem sido um sucesso.

A última experiência lá em casa foi com o Junior Building. Depois do tapete para desenhar, que ele adora e a irmã ainda mais, dos fósseis de dinossauros para escavar (e sujar-me o chão todo!!!), o Junior Building promove o gosto pelas construções. O R. não é grande fã dos Legos. PRefere os Playmobil. Mas adora construções com materiais mais básicos e simples. Este Junior Building traz as tão adoráveis ferramentas para montar (que ele adora) e permite construir quatro veículos (um helicóptero, um avião, um carro e uma mota). Como o encaixe é simples e as instruções também, quase não precisou de ajuda dos adultos, embora o pai não se tenha resignado a isso. Além das construções que vêm nas instruções, as peças permitem dar azo à imaginação.










Sem comentários:

Enviar um comentário