segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Camila: dois anos

A minha princesinha já fez dois aninhos. Encheste as nossas vidas de cor-de-rosa, lacinhos e uma fofura tão boa! És muito meiguinha, mas tens um feitio tramado quando algo não corre como tu queres.

Desconfiada, ficas sempre de beicinho escondido quando alguém te ralha. Detestas ser contrariada.

Mas és um doce, daqueles que passa o tempo a fazer festinhas quando está ao nosso colo. Que se aninha em mim quando estou a adormecer-te. Que adoras encostar a cara na minha na hora de adormecer ou simplesmente quando queres mimo.

Continuas a ser uma mini-princesa. Peso pluma e tamanho sempre abaixo dos outros miúdos da tua idade. Mas com uma desenvoltura fora do comum. Corres, pulas e mexes-te sem qualquer medo ou receio. Corajosa e destemida. Um "rambo" de folhos, como te chama a R.

Não és de grandes birras e és super independente. Adoras brincar sozinha e desde que descobriste o mundo dos "bebés" és a mãe mais estremosa do universo.

Apesar de seres muito observadora e conseguires explicar-te sem grandes dramas, ainda estás muito atrasada na fala. Dizes muitas palavras, mas ainda muito "espanholadas".

Nesta altura, já tinhamos tirado as fraldas ao mano. Mas tu insistes em avisar que vem lá "cocó", mas quando te tentamos levar para o penico, dizes logo "NA"!!!!! Vamos ter que trabalhar esta parte quando o tempo começar a aquecer.

Tens uma fixação não só com os bebés de brincar, mas também com os bebés a sério. Adoras!!! Assim que vês um bebé no carrinho ou no colo da mãe vais logo a correr para observar e tentar dar festinhas. Também tens uma outra fixação. Alguém que ande a brincar ao pé de ti de chucha, arrisca-se a olhar para o lado e ficar com ela. Já por várias vezes fui-te arrancar da boca uma chucha que não era a tua! Malandra.

Adoras os parabéns e, por isso, quando te cantaram a música no dia dos anos ficaste em extâse. Escolhemos o tema da Minnie, porque apesar de não ligares grande coisa a desenhos animados, a Minnie é a tua favorita.

Amo-te minha princesa. 



Bolo de chocolate da Há Química Entre Bolos 



Balões na Tudo para Festas






Sem comentários:

Enviar um comentário