sexta-feira, 17 de março de 2017

hora de dormir... hora de acordar

Já diziam os antigos/ nossas mães, avós e tias.... "ah, os filhos não são todos iguais e não é uma questão de educação". Confere. E neste caso eles são o dia e a noite no que ao próprio dia e a noite diz respeito. Totalmente opostos na hora de adormecer e na hora de acordar. E eu detesto o jeito dela na hora de dormir e adoro a rapidez dele. Por outro lado, adoro a forma dela de acordar e reviro os olhos sempre que penso na hora a que ele acorda.

Miss Camila dá mil voltas na cama antes de conseguir pregar olho. OU bem que chega já a dormir na viagem de carro até casa ou então é sempre uma luta. Bom, isto quando sou eu a adormecê-la. Porque quando é semana do pai a coisa é mais fácil para o lado dele.

Quando digo semana do pai não é porque o pai não viva lá em casa. Não! É mesmo porque tivemos que fazer um acordo, já que nenhum dos nossos filhos é muito dado a adormecer sozinho na sua própria cama. E a bom da verdade, gostamos muito da rotina do livro, beijinho, mimo para adormecer. Mas bom, voltando ao acordo: como o R. tem um vício com a minha aliança na hora de dormir (esfrega, roda, mexe), quer sempre que seja eu a adormecê-lo. Mas não devemos criar esta barreira mãe adormece R. , pai adormece a C. Então chegamos ao compromisso de alternar.

A bom da verdade eu prefiro a semana em que me calha adormecer o R. Lemos um livro, apaga a luz e invariavelmente, salvo raras excepções, uns minutos depois ele já adormeceu. Com miss Camila a coisa é muito diferente. Vê um episódio do Noddy ou lemos um livro. Apaga a luz e começa a dança. Dá mil voltas, vem para cima de mim (ainda gosta de dormir à bébé pequenino e como é mínima continua a ser confortável), canta, palrra, pede para beber água, pergunta pelo pai, pelo mano, pelos avós, pelos tios, pelos cães, sei lá.... Eu ralho e digo que tem que ir dormir. Volta a encostar-se sossegada e dois minutos depois está a repetir o processo. No escuro como bréu, aquela criatura chega a estar uma hora nisto!!!!!!!! Depois de repente aterra e puff.... não se ouve mais.

Hora de acordar, ela é o sonho de qualquer pai. Dorme até a chamarmos ou abrirmos os estores (isto até a uma hora razoável tipo 9h30, assim na loucura 10h). Acorda sempre de sorriso nos lábios, de um pulo, com um bom dia na língua dela e um beijo mimoso.
Ele não acorda mal. Também acorda super bem disposto e nesta fase já vai à vida dele (televisão, desenhos, brincadeiras) sem chatear. A questão é que às vezes são 7h da manhã ainda!!!!

Será que dá para concentrar o bom nos dois???


Sem comentários:

Enviar um comentário