quinta-feira, 9 de maio de 2013

Tenho uma coisa para vos contar....

estou grávida!!!!!!!!!!!!!!!!! Não foi planeado e era desejado, mas lá para o ano que vem. Mas... foi agora. Apanhei um susto quando vi os dois risquinhos do teste de gravidez, que só comprei por descargo de consciência, uma vez que  apesar de já estar atrasada mais de uma semana, nunca pensei que estivesse grávida. Mas como ia fazer depilação a laser, pensei: 'bom  deixa lá só confirmar que não estou' e afinal estava....Assim, de repente, sem aviso prévio.... Não vou mentir a primeira reacção foi de choque. Lembro-me de estar na casa de banho a olhar para os dois risquinhos e do G andar à minha volta e as lágrimas me correram pela cara. Naquela momento, a única coisa em que pensei foi nele.  Vai ter pouco mais de dois anos, ainda é tão pequenino... ainda precisa tanto de mimo, de colinho...Como é que ele vai reagir? Será vai gostar do irmão/ irmã? Será vai sentir muitos ciúmes? Será vai ficar chateado comigo?  Será que eu vou conseguir dar atenção aos dois? Será que não era melhor terem 3 anos de diferença?  Será que vou conseguir amar tanto este bebé como amo o G? Já ouvi dizer que o amor não se divide, mas multiplica. De qualquer forma, fiquei cheia de dúvidas e, confesso, que andei as primeiras semanas em stress, sem saber muito bem como lidar com a notícia. Já devem estar a achar que eu sou a pessoa horrível, desnaturada, mal agradecida, que a gravidez é uma benção (e sim, eu acho que é) mas a verdade é que primeiro fiquei chocada, depois stressei com tudo ( o G., o meu trabalho, os planos) e só depois consegui ficar feliz. Na primeira vez que vi o saquinho, depois às 8 semanas quando o vi maiorzinho e depois percebi mesmo que já amava este baby acima de tudo quando há umas semanas apanhei um susto e tive de ir ás urgências, fui o caminho todo a rezar para que estivesse tudo bem e o meu sorriso abriu, assim espontaneamente, como se abre quando olho para o G, quando o vi no ecrã e já mexia as mãos e tudo (apesar de ainda não o sentir). Ouvimos pela primeira vez o coração...tãoooooo bom. Na eco das 12 já estava tãaaaaaaaaaaaooooooo grande...já se via tão bem as mãos, os pés...tudo. Passou a eco toda as saltos e a mexer-se e ontem no obstetra fomos espreitá-lo outra vez e lá andava ele aos pontapés e a dar às mãos...(não me lembro do G. se mexer tanto nas ecos, se bem que agora não pára quieto... Enfim, era isso que tinha para vos contar...vem aí outro gossip baby, vamos lá ver se é mais um príncipe ou uma princesa para acompanhar a V. a brincar às bonecas

9 comentários:

  1. Parabéns querida. vais ver como é bom. beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Muitos parabéns ... Muitos, muitos...
    Vais ver que vai ser uma aventura maravilhosa!!!

    ResponderEliminar
  3. Bom... eu já sabia mas aqui ficam registados os meus PARABÉNS!!!
    Estou, ou melhor, estamos todos lá em casa muito felizes e fazer votos que venha uma GOSSIP GIRL!!!
    :=)) Se vier outro boy não há crise... a V. começa a gostar muito de brincar com carinhos!

    ResponderEliminar
  4. Que óptimas notícias!!!;-) Que continue tudo a correr muito bem! Parabéns!! Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Parabéns :)
    Eu adorava ter outro rebento antes do Baby Boy fazer 2 anos. Ele está quase a chegar ao 1º ano. Vamos lá ver......
    No íncio deve ser complicado. Duas crianças bastante dependentes, mas acredito que é muito saudável os irmãos terem pouco tempo de diferença!
    Beijinhos e tudo de bom :)

    ResponderEliminar
  6. Muitos, muitos parabéns.
    Desejo-vos o melhor do Mundo!
    Um beijinho enorme*

    ResponderEliminar
  7. Para que fique registado:) PARABÈNS!!! Estou ansiosa para ver surgir aqui as novas comprinhas para o new baby... e que bom que era se fosse uma princesa!!!! Os lacinhos iam ficar em pé de igualdade com as calças:)

    ResponderEliminar
  8. Muitos Parabéns Miúda!

    Aqui o desnaturado já recebeu a notícia pelao teu marido, mas como o anúncio oficial foi feito via blog, aqui vão os meus parabéns também via blog!
    Beijinhos muito grandes e que tudo corra de forma perfeita!

    Jota.

    ResponderEliminar